Banco Africano de Desenvolvimento prevê angariar 10 mil milhões de dólares em 2022

20 de Dezembro 2021

O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) pretende angariar 10 mil milhões de dólares nos mercados financeiros internacionais no próximo ano para financiar a recuperação das economias africanas e ajudar a superar a crise pandémica, anunciou a instituição.

O programa de empréstimos a contrair pelo BAD de 2022 foi aprovado a 14 de dezembro pelo Conselho de Administração para um montante máximo de 10 mil milhões de dólares [8,9 mil milhões de euros], a serem obtidos nos mercados de capitais”, lê-se numa nota enviada à Lusa.

De acordo com o comunicado de imprensa, o banco compromete-se “continuar a promover o desenvolvimento e aprofundamento dos mercados de capitais africanos através da emissão de dívida em moeda local para facilitar o financiamento das suas operações” nas moedas dos países onde financia os projetos.

O banco tem apostado na diversificação geográfica das fontes de financiamento, tendo no ano passado feito a primeira transação na bolsa de Londres, emitindo dívida no valor de 3 mil milhões de dólares, cerca de 2,6 mil milhões de euros, que serviu para financiar o combate à propagação da Covid-19.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights