Campanha solidária oferece brinquedos a crianças hospitalizadas

21 de Dezembro 2021

Crianças carenciadas e que estejam hospitalizadas vão receber brinquedos no âmbito da iniciativa "Mochila Mágica", promovida pela Medicare. A iniciativa é concretizada em colaboração com hospitais, juntas de freguesia, associações de solidariedade, infantários e paróquias, com o objetivo de chegar ao maior número de crianças a nível nacional.

“Esta é uma forma de ajudarmos a minorar a ansiedade dessas crianças e contribuir para o seu bem-estar físico e psicológico, porque brincar é a atividade mais importante da vida da criança e é crucial para o seu desenvolvimento motor, emocional, mental e social”, afirma David Legrand, CEO da Medicare.

Entre as instituições que já colaboram na distribuição da “Mochila Mágica” constam, por exemplo, a Acreditar – Associação de Pais e Amigos das Crianças com Cancro, o Hospital D. Estefânea, a Maternidade Alfredo da Costa e a Clínica do Parque. Até ao momento foram entregues mais de mil mochilas no valor de mais de 28 mil euros.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Casos de sarampo sobem para 23 em Portugal

O número de casos de sarampo subiu para 23 em Portugal, havendo ainda seis casos em investigação, segundo um balanço da Direção-Geral da Saúde (DGS).

BIAL reforça Conselho de Administração

A BIAL anunciou a nomeação de Pierluigi Antonelli, atual membro do Conselho de Administração da Fresenius e Chairman e CEO da Fresenius Kabi, como membro não executivo do seu Conselho de Administração. O anúncio foi feito esta quarta-feira pela biofarmacêutica. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights