Londres cancela festejos de Ano Novo

21 de Dezembro 2021

O autarca trabalhista de Londres, Sadiq Khan, anunciou esta segunda-feira à noite a anulação das festividades previstas na capital britânica para o Ano Novo, face ao aumento drástico de casos da muito contagiosa variante Ómicron.

“Com as infeções de Covid-19 em níveis recorde na nossa cidade e no Reino Unido, estou determinado a (…) fazer tudo o que é possível para conter a propagação da nova variante e garantir que os nossos serviços de saúde não fiquem sobrecarregados este inverno”, indicou Khan, em comunicado.

“Isto significa que não organizaremos mais esta celebração de 6.500 pessoas prevista para Trafalgar Square na noite de Ano Novo”, anunciou.

“Será muito dececionante para muitos londrinos, mas temos de tomar as medidas certas para reduzir a propagação do vírus”, acrescentou.

Em cena, estará “uma emissão espetacular difundida em direto” pela BBC, “celebrando a cidade e assinalando os momentos marcantes de 2021”, explicou no comunicado da autarquia.

Com a medida, Londres segue os passos de Paris, que anunciou no sábado a anulação do fogo de artifício e dos concertos previstos para celebrar na famosa avenida dos Campos Elísios, ou mesmo de Marrocos, que interditou a organização de festas e instituiu um toque de recolher entre a meia-noite e as 06:00.

Segundo as autoridades, pelo menos 14 pessoas contagiadas com a variante Ómicron da Covid-19 morreram até ao momento e 129 estão hospitalizadas no Reino Unido, um dos países mais afetados pela pandemia na Europa, com mais de 147.000 mortes.

Hoje, o país registou 91.743 novos casos de Covid-19 em 24 horas, deixando os britânicos divididos entre os preocupados a reclamarem mais restrições e aqueles que se afirmam claramente hostis, pelo impacto que têm na economia.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, advertiu que não hesitará em tomar medidas mais restritivas para travar a propagação da variante Ómicron.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop “GPS Amamentação”, no dia 19 de abril, e o curso “T.I.M.E. para Nascer”, nos dias 21 e 27 de abril.

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

ESEnfC realiza hoje Encontro Anual do Programa de Doutoramento em Enfermagem

Arnaldo Santos e Gabriele Meyer estão hoje na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), onde falarão, respetivamente, sobre “Liderar em ciência: processos e dinâmicas de cocriação na era global e digital” (14h30) e “Passado, Presente e Futuro das Ciências de Enfermagem” (15h30).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights