Açores com 67 novos casos, 37 recuperações e 479 infeções ativas

22 de Dezembro 2021

Os Açores têm esta quarta-feira 67 novos casos de Covid-19 e 37 recuperações, contabilizando o arquipélago 479 infeções ativas nas ilhas de São Miguel, Terceira, Santa Maria, Graciosa, Faial, Flores e Pico, segundo a Autoridade de Saúde Regional.

No seu comunicado diário, a entidade adianta que, nas últimas 24 horas, foram realizados 1.281 testes e detetados 42 casos de Covid-19 em São Miguel, 16 na Terceira, cinco em Santa Maria e quatro na Graciosa.

Em São Miguel, foram registados 26 novos casos no concelho de Ponta Delgada, sete no da Povoação, seis no da Lagoa, dois no de Vila Franca do Campo e um no da Ribeira Grande.

Na Terceira foram registados 16 novos casos, sendo cinco no concelho de Angra do Heroísmo e 11 no concelho da Praia da Vitória.

Em Santa Maria, foram registados cinco casos no concelho de Vila do Porto e, na Graciosa, há também quatro novos casos correspondentes ao concelho de Santa Cruz.

Hoje estão 10 doentes internados nos Açores com Covid-19, menos um do que na terça-feira.

Nove dos doentes estão internados no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada (dois em Unidade de Cuidados Intensivos), na ilha de São Miguel, e um no Hospital de Santo Espírito, em Angra do Heroísmo, na Terceira.

O arquipélago regista presentemente 479 casos ativos, sendo 380 em São Miguel, 42 na Terceira, 28 em Santa Maria, 16 na Graciosa, seis no Faial, quatro nas Flores e três no Pico.

Desde o início da pandemia, os Açores contabilizam 10.844 casos de Covid-19, um total de 10.125 recuperações e 49 mortes.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados em relação à pandemia, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral da Saúde.

Desde 31 de dezembro de 2020 e até 07 de dezembro de 2021, 197.309 pessoas completaram a vacinação contra a Covid-19 nos Açores (83,4%) e 27.316 receberam já o reforço da vacina (3.ª dose).

A Covid-19 provocou mais de 5,35 milhões de mortes em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 18.812 pessoas e foram contabilizados 1.233.608 casos de infeção, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

Uma nova variante, a Ómicron, classificada como preocupante pela Organização Mundial da Saúde (OMS), foi detetada na África Austral, mas desde que as autoridades sanitárias sul-africanas deram o alerta, a 24 de novembro, foram notificadas infeções em pelo menos 89 países de todos os continentes, incluindo Portugal.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop “GPS Amamentação”, no dia 19 de abril, e o curso “T.I.M.E. para Nascer”, nos dias 21 e 27 de abril.

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

ESEnfC realiza hoje Encontro Anual do Programa de Doutoramento em Enfermagem

Arnaldo Santos e Gabriele Meyer estão hoje na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), onde falarão, respetivamente, sobre “Liderar em ciência: processos e dinâmicas de cocriação na era global e digital” (14h30) e “Passado, Presente e Futuro das Ciências de Enfermagem” (15h30).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights