França inicia processo de vacinação de crianças dos 05 aos 11 anos

22 de Dezembro 2021

A França inicia esta quarta-feira o processo generalizado de vacinação contra o SARS-CoV-2 de todas as crianças com idades entre os 05 e os 11 anos, anunciou o ministro francês da Saúde, Olivier Vérnan, referindo que a inoculação é voluntária.

Em entrevista ao canal BFMTV, Verán disse que a vacinação das crianças contra o Covid-19 obteve parecer favorável dos especialistas e insistiu em que este processo é recomendável pela defesa individual e pela limitação dos contágios.

O país estava já a vacinar as crianças destas idades com risco de desenvolvimento da doença de forma grave devido a antecedentes de saúde ou que estão em contacto com pessoas vulneráveis.

O ministro afirmou que na terça-feira se encontravam 145 crianças com idades entre os 05 e os 11 anos hospitalizadas em França com o mais recente coronavírus, 27 das quais em unidades de cuidados intensivos.

No conjunto, estes pacientes representam menos de 01%, mas o risco “deve ser considerado”, sublinhou Véran.

 No total, na terça-feira, encontravam-se 16.076 pessoas hospitalizadas com Covid-19 em França, mais 158 do que na segunda-feira, sendo que 3.096 estão em unidades de cuidados intensivos.

Os mais recentes dados indicam a morte de mais 229 mortos por Covid-19.

No total, morreram 121.946 pessoas de SARS-CoV-2 no país desde março de 2020.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Fundação BIAL: candidaturas aos apoios a projetos de investigação científica encerram a 31 de agosto

As candidaturas ao Programa de Apoios à Investigação Científica da Fundação BIAL estão abertas até ao dia 31 de agosto. Esta iniciativa destina-se a investigadores nas áreas da Psicofisiologia e da Parapsicologia, que terão a oportunidade de se candidatar a apoios financeiros que podem alcançar até 60 mil euros, sujeitando-se à avaliação dos membros do Conselho Científico da fundação.

Hospital CUF Tejo Imagiologia Cardiovascular recebe acreditação europeia

A Associação Europeia de Imagiologia Cardiovascular (EACVI) acaba de reconhecer a qualidade clínica e tecnológica do serviço de Imagiologia do Hospital CUF Tejo, atestando-o como referência na realização de ressonância magnética cardíaca, com especialização em ressonância magnética com stress. 

Unidade de Queimados da ULS de Coimbra celebra 35 anos

A Unidade de Queimados da ULS de Coimbra – a única em Portugal certificada pela European Burns Association (EBA) e uma das menos de trinta certificadas em toda a Europa como centro de queimados de alto nível – atende entre 150 a 200 doentes por ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights