Novo internamento de pediatria do hospital de Gaia recebe primeiras crianças

22 de Dezembro 2021

O Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho começou esta quarta-feira a transferir as crianças hospitalizadas para o novo internamento de pediatria, que faz parte do Centro Maternoinfantil de Gaia cuja abertura está prevista para o início de 2022.

Em comunicado, esta unidade de saúde, do distrito do Porto, explicou que as crianças internadas na Unidade II, localizada no centro de Gaia, estão a ser transferidas para a Unidade I, no Monte da Virgem, onde foi construído o novo internamento de pediatria.

Esta transferência, que será realizada durante toda a manhã, é uma “operação logística complexa” que mobiliza vários meios, sublinhou.

O novo internamento de pediatria, que conta com 27 camas, faz parte do Centro Maternoinfantil de Gaia cuja abertura está prevista para o início de 2022.

Este edifício teve um investimento de aproximadamente 14 milhões de euros e demorou 26 semanas a ser construído, referiu o centro hospitalar.

O presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho, Rui Guimarães, adiantou, citado no comunicado, que a transferência das crianças irá permitir que aquelas que tenham necessidade de internamento via urgência não sejam relocalizadas para a Unidade II, através de ambulância.

O dia de hoje marca o “primeiro momento” da deslocalização das especialidades da mulher e criança da Unidade II para a I, vincou.

Esta transferência permite uma maior racionalização e organização de recursos, quer humanos quer técnicos, melhorando a capacidade de resposta e qualidade dos serviços prestados, entendeu.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Abertas candidaturas para o Prémio Grünenthal Dor 2023

A Fundação Grünenthal premeia anualmente trabalhos de investigação clínica ou básica, a quem atribui um prémio no valor de 7500 euros. O período de apresentação de candidaturas decorrerá até 30 de maio de 2024.

ULSVDL adota solução inovadora para gestão e rastreabilidade do instrumental cirúrgico

No âmbito da candidatura ao Sistema de Apoio à Modernização Administrativa (SAMA) “DIR@2020 – Desmaterializar, Integrar e Robotizar”, a Unidade de Reprocessamento de Dispositivos Médicos (URDM) da Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões (ULSVDL) deu um passo importante para otimizar os seus processos, ao implementar uma solução de gestão e rastreabilidade do instrumental cirúrgico

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights