Homem detido na Eslovénia por se vacinar repetidamente para vender certificados

23 de Dezembro 2021

Um homem foi detido na Eslovénia suspeito de ter recebido sete doses da vacina contra a Covid-19, cinco das quais para vender certificados de vacinação a terceiros, divulgaram ontem vários órgãos de comunicação social locais.

“O suspeito recebeu pequenas quantias em dinheiro de quatro suspeitos, que se aproveitaram da sua situação social difícil e o incentivaram a cometer este crime, sem se preocuparem com a sua saúde”, explicou um porta-voz da polícia, citado pelo jornal Dnevnik.

Além desta detenção, quatro outras pessoas foram acusadas de pagarem para que outra pessoa fosse vacinada em seu nome.

A fonte policial salientou que a falsificação de documentos pode resultar numa pena de até três anos de prisão.

O esloveno foi detido quando se preparava para receber uma oitava dose da vacina contra a Covid-19, utilizando documentos de outra pessoa.

As sete doses anteriores foram recebidas em vários centros médicos do país, duas vezes com documentação própria, e cinco outras em nome de terceiros.

As autoridades de saúde ainda não apontaram as possíveis consequências para uma vacinação múltipla.

Em setembro tinha sido noticiado que pessoas em situações sociais frágeis na Eslovénia foram vacinadas com documentação de outras pessoas em troca de dinheiro, embora estes rumores nunca tenham sido confirmados, noticiou a agência espanhola EFE.

O jornal diário esloveno Delo indicou que em setembro um homem viciado em heroína recebeu 23 doses da vacina, para vender certificados de vacinação.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Egas Moniz anuncia novos cursos na área da saúde e ambiente

A crescente procura por profissionais na área da saúde e do ambiente, impulsionada pelas preocupações ambientais e também pelas questões de saúde pública, leva a que as ofertas das instituições de ensino superior sejam cada vez mais abrangentes e diferenciadas. A Egas Moniz School of Health and Science lançou novos cursos que respondem às diferentes necessidades destes setores.

Joana Bordalo e Sá diz que, com ou sem Direção Executiva, nunca se vai conseguir uma reforma correta sem os recursos humanos

Joana Bordalo e Sá também já reagiu à demissão da DE-SNS: “mostrou ser uma estrutura pouco funcional e bastante pesada”, disse ao HealthNews. Nas ULS, por exemplo, “há uma grande desorganização” que a DE-SNS não ajudou a resolver. Daqui para a frente, com ou sem Direção Executiva, nunca se vai conseguir uma reforma correta sem resolver o problema dos recursos humanos. É a opinião da presidente da FNAM.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights