Registados os sete primeiros casos da variante Ómicron na Venezuela

23 de Dezembro 2021

A Venezuela registou os primeiros sete casos de pessoas infetadas com a nova variante Ómicron no país, anunciou o Presidente Nicolás Maduro.

“Confirmo os primeiros sete casos da variante Ómicron na Venezuela. Era inevitável que esta variante chegasse ao país. Já tinha chegado à Colômbia e ao Brasil”, disse Nicolás Maduro à televisão estatal venezuelana.

Segundo Nicolás Maduro, entre as pessoas com a variante Ómicron, estão um jovem de 20 anos que esteve no Panamá, e uma mulher de 32 anos, que esteve em Istambul. Também dois jovens que chegaram da República Dominicana, e uma mulher de 54 anos que regressou à Venezuela em 12 de dezembro.

“A melhor defesa contra a Ómicron é vacinar-se cedo”, disse Nicolás Maduro sublinhando que espera que 90% da população venezuelana esteja vacinada até 31 de dezembro.

Segundo Nicolás Maduro, a Venezuela iniciará, a 03 de janeiro de 2022, a vacinação de reforço ou terceira dose das vacinas contra o coronavírus.

Desde março de 2020 que a Venezuela está em confinamento preventivo, por causa da Covid-19, aplicando um sistema de sete dias de flexibilização, seguidos de sete dias de confinamento rigoroso.

No entanto, os meses de novembro e dezembro, a quarentena foi declarada flexível, devido à realização de eleições municipais e regionais, e também devido à época natalícia.

 Desde o início da pandemia, a Venezuela contabilizou 5.306 mortes e 442.431 casos da doença, de acordo com dados oficiais.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ispa promove estudo sobre incontinência urinária na mulher

O William James Center for Research do Ispa – Instituto Universitário apresenta um estudo com o tema “Crenças e estratégias sobre a incontinência urinária (IU): um possível papel moderador entre sintomas e função sexual e qualidade de vida”, que permitiu identificar benefícios se o tratamento tiver abordagem multidisciplinar entre médicos da especialidade e psicólogos.

Investigadores reúnem-se em Lisboa para analisar ‘long-covid’

Investigadores nacionais e estrangeiros reúnem-se na próxima semana em Lisboa, numa conferência internacional inédita que pretende alertar para a relação da ‘long covid’ com doenças, como a fadiga crónica, e a necessidade de encontrar resposta para estes doentes.

OMS lança nova rede de laboratórios para os coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou uma nova rede de laboratórios para coordenar as capacidades à escala global de deteção, monitorização e avaliação de coronavírus potencialmente novos ou em circulação com impacto na saúde pública.

Apresentados resultados de medicamento para esclerose múltipla

Numa análise post-hoc, os novos dados revelam evidências de benefícios cognitivos na esclerose múltipla recidivante após o tratamento inicial com MAVENCLAD® (cladribina em comprimidos), com melhoria cognitiva sustentada ou estabilidade observada a dois anos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights