Açores com 61 novos casos, 23 recuperações e 593 infeções ativas

24 de Dezembro 2021

Os Açores registaram, nas últimas 24 horas, 61 novos casos positivos de Covid-19 e 23 recuperações, e têm hoje 593 infeções ativas, segundo a Autoridade de Saúde Regional.

No seu comunicado diário, aquela entidade explica que 48 novos casos foram detetados em São Miguel, cinco no Faial, quatro em Santa Maria, três na Terceira e um no Pico, resultantes de 1.181 testes realizados.

Em São Miguel, foram registados 19 novos casos positivos no concelho de Ponta Delgada, 14 no concelho da Povoação, nove no concelho da Ribeira Grande, quatro no concelho de Vila Franca do Campo e dois no concelho da Lagoa.

No Faial, há cinco novos casos no concelho da Horta e em Santa Maria há quatro no concelho de Vila do Porto.

A Terceira regista três novos casos positivos, sendo dois no concelho de Angra do Heroísmo e um no concelho da Praia da Vitória. O Pico tem um novo caso positivo no concelho das Lajes.

Hoje continuam 10 doentes internados, sendo nove no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada (dois em Unidade de Cuidados Intensivos), na ilha de São Miguel, e um no Hospital de Santo Espírito, em Angra do Heroísmo, na Terceira.

O arquipélago regista presentemente 593 casos positivos ativos, sendo 473 em São Miguel, 48 na Terceira, 32 em Santa Maria, 19 na Graciosa, 12 no Faial, cinco nas Flores e quatro no Pico.

Desde 31 de dezembro de 2020 e até 22 de dezembro, 198.828 pessoas completaram a vacinação primária (84%) e 34.528 receberam já o reforço da vacina (3.ª dose).

Desde o início da pandemia, os Açores contabilizam 10.997 casos de Covid-19, um total de 10.162 recuperações e 49 mortes.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados em relação à pandemia, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral da Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga certifica mais 35 profissionais no âmbito do Programa Qualifica AP

A Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga) finalizou, esta semana, o processo de certificação de mais 35 profissionais, no âmbito do Programa Qualifica AP, uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), através do Centro Qualifica AP.

PCP apresenta medidas para “inverter a degradação” do SNS

O PCP apresentou esta sexta-feira algumas medidas urgentes para “inverter a degradação” do Serviço Nacional de Saúde (SNS), criticando as “políticas de vários governos” de PS, PSD e CDS, que abriram “caminho para a destruição” daquele serviço público.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights