Madeira registou ontem mais uma morte e 268 novos casos

24 de Dezembro 2021

A Madeira sinalizou ontem mais uma morte por Covid-19, elevando o número de óbitos associados à doença para 127, indicou a Direção Regional de Saúde, reportando também 268 novos casos e 1.706 infeções ativas, com 34 doentes hospitalizados.

A autoridade regional informa que o óbito é uma doente de 70 anos, vacinada contra o SARS-CoV-2, mas com comorbilidades, que estava internada no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal.

Em relação aos 268 novos positivos – um novo máximo diário na Madeira, com mais oito casos do que na quarta-feira –, 19 foram importados e 249 são de transmissão local.

O arquipélago passa a contabilizar 16.893 situações confirmadas de Covid-19 desde o início da pandemia, já com 15.060 recuperados, 110 dos quais sinalizados ontem.

Quanto aos 1.706 os casos ativos, a direção regional informou ontem que 34 pessoas estão internadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça, mas nenhuma na unidade de cuidados intensivos, e que 99 cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

No total, havia ontem 470 situações em apreciação, relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou provenientes dos vários postos de testagem da região.

A autoridade regional indica, ainda, que 375 pessoas estão em vigilância ativa nos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo e 36.870 viajantes estão monitorizados com recurso à aplicação ‘MadeiraSafe’.

Os dados da autoridade regional diferem dos apresentados pela Direção-Geral da Saúde (DGS) que atribuiu ontem à Madeira mais dois óbitos e 249 novos casos, num total de 18.008 reportados desde março de 2020.

A DGS sinaliza agora 118 mortes associadas à doença no arquipélago desde o início da pandemia.

As autoridades da Madeira e dos Açores divulgam diariamente os seus dados relativos à Covid-19, que podem não coincidir com a informação do boletim da DGS.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

BIAL reforça Conselho de Administração

A BIAL anunciou a nomeação de Pierluigi Antonelli, atual membro do Conselho de Administração da Fresenius e Chairman e CEO da Fresenius Kabi, como membro não executivo do seu Conselho de Administração. O anúncio foi feito esta quarta-feira pela biofarmacêutica. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights