Estado mais populoso da Austrália com número recorde de casos diários

26 de Dezembro 2021

O estado mais populoso da Austrália identificou hoje um número recorde de novos casos de covid-19 e uma forte subida nas hospitalizações. A Nova Gales do Sul relatou 6.394 novas infeções, contra 6.288 um dia antes. O número de casos no estado aumentou nas últimas duas semanas.

Mais de 70% dos casos em alguns estados australianos são da variante ómicron, mas Nova Gales do Sul não realiza rotineiramente testes genómicos para identificar a variante.

Médicos e farmacêuticos em Nova Gales do Sul disseram que estão a ficar sem doses de vacinas, numa altura em que a corrida às injeções está a ser estimulada pela preocupação com a variante ómicron.

Victoria, o segundo estado mais populoso do país, relatou 1.608 novos casos e duas mortes, com 374 pessoas em hospitais, incluindo 77 em cuidados intensivos.

Mais de 30.000 pessoas em Victoria passaram o Natal isoladas em casa, impossibilitadas de celebrar com a família ou amigos. Destes, cerca de metade foram notificados como sendo casos ativos que contraíram o vírus nos dias que antecederam o Natal.

NR/HN/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

RD-Portugal aponta medidas de reestruturação dos centros de referência

O parco apoio psicológico aos cuidadores informais de pessoas com doenças raras é motivo de preocupação para a União das Associações das Doenças Raras de Portugal (RD-Portugal). Este indicador surge após um inquérito realizado às pessoas com doença rara para avaliar a sua experiência de utilização dos centros de referência.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights