Índia vai administrar dose de reforço contra Covid a profissionais de saúde a partir de 10 de janeiro

26 de Dezembro 2021

A Índia começará a administrar vacinas de reforço contra Covid-19 como medida de prevenção para profissionais de saúde e de linha de frente a partir de 10 de janeiro, disse o primeiro-ministro, Narendra Modi, neste sábado, à medida que casos da variante do coronavírus Ômicron aumentaram em todo o país.

A Índia começará a administrar vacinas de reforço contra Covid-19 como medida de prevenção para profissionais de saúde e de linha de frente a partir de 10 de janeiro, disse o primeiro-ministro, Narendra Modi (na imagem), neste sábado, à medida que casos da variante do coronavírus Ômicron aumentaram em todo o país.

Em discurso, Modi também afirmou que aqueles com idade entre 15 e 18 anos começariam a receber vacinas para a doença a partir de 3 de janeiro, e aqueles acima de 60 com comorbidades receberiam doses de reforço após recomendação dos médicos.

“Do ponto de vista da precaução, o governo decidiu que os trabalhadores da saúde e da linha de frente deveriam começar a receber uma dose preventiva”, disse ele.

A Índia relatou um rápido aumento nos casos de Ômicron, com o número chegando a 415 no total em 17 Estados indianos.

O governo de Modi tem acelerado sua campanha de vacinação, administrando pelo menos uma dose a 88% da população elegível de 944 milhões, enquanto 61% tomaram as duas doses.

Enquanto milhões ainda aguardam a segunda injeção, as autoridades agora começarão a oferecer vacinas de reforço aos profissionais de saúde e de linha de frente, que sofreram com uma segunda onda avassaladora do vírus no verão que matou dezenas de milhares de pessoas.

Modi pediu que os cidadãos continuem a usar máscaras e seguir outros protocolos contra a Covid. As infecções pela doença na nação de 1,3 bilhão de pessoas caíram quase pela metade em relação ao mês anterior.

Nas últimas 24 horas, a Índia relatou 7.189 novas infeções, com uma contagem geral de 34,78 milhões, a segunda maior no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.

NR/HN/PR

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop “GPS Amamentação”, no dia 19 de abril, e o curso “T.I.M.E. para Nascer”, nos dias 21 e 27 de abril.

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

ESEnfC realiza hoje Encontro Anual do Programa de Doutoramento em Enfermagem

Arnaldo Santos e Gabriele Meyer estão hoje na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), onde falarão, respetivamente, sobre “Liderar em ciência: processos e dinâmicas de cocriação na era global e digital” (14h30) e “Passado, Presente e Futuro das Ciências de Enfermagem” (15h30).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights