Embaixada de Portugal na Praia suspende atendimento consular após suspeita de casos de Covid-19

27 de Dezembro 2021

O atendimento ao público para todos os serviços está temporariamente suspenso na Secção Consular da Embaixada de Portugal na cidade da Praia após casos suspeitos de Covid-19 entre os funcionários, foi esta segunda-feira anunciado.

“Informam-se todos os utentes da Secção Consular da Embaixada de Portugal na Praia que, havendo suspeita de casos positivos de covid-19 entre os funcionários da embaixada e desejando evitar uma situação de contágio para a comunidade, o atendimento ao público para todos os serviços está temporariamente suspenso enquanto se adotam os procedimentos necessários ao despiste de eventuais casos de infeção”, anunciou a embaixada em nota de imprensa.

A mesma fonte garantiu que os serviços da Secção Consular serão retomados em breve, enquanto todos os agendamentos feitos (assuntos portugueses e pedidos de visto) serão oportunamente remarcados.

Cabo Verde tem registado um aumento de novos casos positivos de Covid-19 nos últimos dias, com máximos desde setembro, com destaque para 148 no sábado, tendo neste momento 523 casos ativos, um total de 39.072 casos positivos acumulados desde o início da pandemia, 38.172 casos recuperados e 351 óbitos.

A nível da vacinação, o país está com cerca de 84% de adultos com a primeira dose, já ultrapassou 70 com vacinação completa e começou em 16 de dezembro a vacinar os menores dos 12 aos 17 anos, estando já com uma taxa à volta de 45%.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Fundação BIAL: candidaturas aos apoios a projetos de investigação científica encerram a 31 de agosto

As candidaturas ao Programa de Apoios à Investigação Científica da Fundação BIAL estão abertas até ao dia 31 de agosto. Esta iniciativa destina-se a investigadores nas áreas da Psicofisiologia e da Parapsicologia, que terão a oportunidade de se candidatar a apoios financeiros que podem alcançar até 60 mil euros, sujeitando-se à avaliação dos membros do Conselho Científico da fundação.

Hospital CUF Tejo Imagiologia Cardiovascular recebe acreditação europeia

A Associação Europeia de Imagiologia Cardiovascular (EACVI) acaba de reconhecer a qualidade clínica e tecnológica do serviço de Imagiologia do Hospital CUF Tejo, atestando-o como referência na realização de ressonância magnética cardíaca, com especialização em ressonância magnética com stress. 

Unidade de Queimados da ULS de Coimbra celebra 35 anos

A Unidade de Queimados da ULS de Coimbra – a única em Portugal certificada pela European Burns Association (EBA) e uma das menos de trinta certificadas em toda a Europa como centro de queimados de alto nível – atende entre 150 a 200 doentes por ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights