Pavilhão do Mar em Ponta Delgada acolhe vacinação a partir de 10 de janeiro

27 de Dezembro 2021

O Pavilhão do Mar, em Ponta Delgada, Açores, vai acolher o reforço da vacinação contra a Covid-19 de pessoas com mais de 50 anos a partir de 10 de janeiro, revelou esta segunda-feira o secretário da Saúde.

Em declarações à agência Lusa, Clélio Meneses avançou que o processo de vacinação na ilha de São Miguel “vai passar genericamente para as Portas do Mar”, onde se localiza o Pavilhão do Mar, a partir de dia 10 de janeiro, tanto para vacinação por agendamento como para a modalidade “casa aberta”, que dispensa a marcação prévia.

“Abre nas Portas do Mar a partir dos 50 anos nesta fase. Vai haver casa aberta e agendamento. A casa aberta é de acordo com o limite diário de pessoas, que vai ser definido de acordo com a Unidade de Saúde de Ilha”, declarou o governante.

O secretário da Saúde do executivo regional (PSD/CDS-PP/PPM) justifica a passagem da vacinação de doses de reforço contra a Covid-19 para o Pavilhão do Mar com o “incremento” do processo de vacinação na maior ilha açoriana.

“Estamos a incrementar o processo de vacinação com a dose de reforço e entendemos que o espaço da Unidade de Saúde de Ilha não é adequado nem suficiente para as necessidades. Estamos a entrar aqui numa nova fase de vacinação com a dose de reforço”, afirmou.

Clélio Meneses lembrou que, atualmente, os centros de Saúde dos Açores já estão a inocular com a dose de reforço as pessoas com idade superior a 50 anos.

“Neste momento, todas as pessoas acima dos 50 anos que se dirijam à Unidade de Saúde de ilha para serem vacinadas, se houver possibilidade, são vacinadas na hora. Senão, podem agendar”, assinalou.

O titular da pasta da Saúde destacou que os vacinados com a Janssen (vacina de toma única) também já podem receber a dose de reforço “independentemente da idade”.

O Pavilhão do Mar, localizado nas Portas do Mar, no centro de Ponta Delgada, recebeu durante o mês de agosto o processo de vacinação contra a Covid-19, destinado às pessoas com e sem agendamento.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

Ispa promove estudo sobre incontinência urinária na mulher

O William James Center for Research do Ispa – Instituto Universitário apresenta um estudo com o tema “Crenças e estratégias sobre a incontinência urinária (IU): um possível papel moderador entre sintomas e função sexual e qualidade de vida”, que permitiu identificar benefícios se o tratamento tiver abordagem multidisciplinar entre médicos da especialidade e psicólogos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights