Disponível agendamento para crianças de 7 anos e “casa aberta” acima dos 40 anos

28 de Dezembro 2021

 O agendamento para vacinação contra a covid-19 das crianças a partir dos 7 abriu hoje, dia em que a "casa aberta" começou a aceitar utentes a partir dos 40 anos para o reforço da vacina Janssen.

Segundo a Direção-Geral da Saúde, a partir de hoje, “as pessoas com 40 ou mais anos, que foram vacinadas com a vacina da Janssen há 90 ou mais dias, podem recorrer aos centros de vacinação em regime ‘casa aberta’”.

Está também em funcionamento a modalidade “casa aberta” para reforço de vacinação de todas as pessoas com 60 ou mais anos contra a covid-19 e/ou contra a gripe, acrescenta.

As autoridades de saúde alertam os utentes que devem consultar os horários antes de se dirigirem a um centro de vacinação, lembrando que os períodos da tarde “têm geralmente menos afluência”.

Entretanto, também hoje passou a ser possível fazer o agendamento, no ‘site’ da DGS, para a vacinação das crianças entre os 7 e os 11 anos para os últimos quatro dias antes do regresso à escola, ou seja, entre 6 e 9 de janeiro.

Em Portugal continental, a vacinação das crianças com menos de 12 anos começou a 18 de dezembro, altura em que foram chamadas as faixas etárias entre os 9 e os 11 anos.

Segundo o planeamento da ‘task force’, no fim de semana de 15 a 16 de janeiro será a vez das crianças com 6 e 7 anos, e entre os dias 22 e 23 de janeiro as crianças de 5 anos.

A vacinação da segunda dose para as crianças abaixo dos 12 anos deverá acontecer entre os dias 05 de fevereiro e 13 de março.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop “GPS Amamentação”, no dia 19 de abril, e o curso “T.I.M.E. para Nascer”, nos dias 21 e 27 de abril.

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights