Presidente da Câmara de Caminha infetado e sem necessitar de cuidados especiais

28 de Dezembro 2021

O presidente da Câmara de Caminha, no distrito de Viana do Castelo, testou positivo para o novo coronavírus, encontrando-se em isolamento em casa, com “sintomas normalmente associados à gripe, mas sem inspirar cuidados especiais”, foi hoje divulgado.

Em comunicado enviado às redações, a autarquia especificou que Miguel Alves “está a recuperar no seu domicílio, juntamente com a sua mulher, que também está infetada e com o seu filho, que deu negativo no teste realizado”.

O autarca socialista entrou em isolamento profilático no dia 24, véspera de Natal, na sequência de um contacto de risco.

Os testes de despiste ao vírus SARS-CoV-2, entretanto realizados, confirmaram que o presidente da Câmara de Caminha está infetado com covid-19.

Segundo a nota hoje enviada, é ainda incerto o regresso do autarca ao trabalho, mas “a expetativa de Miguel Alves é poder marcar presença na reunião de câmara que discutirá o Plano de Atividades e Orçamento (PAO) prevista para 05 de janeiro de 2022”.

“O presidente da câmara agradece as diversas mensagens de apoio recebidas e pede a todos que tenham o máximo cuidado no atual contexto de recrudescimento da pandemia”, refere a nota.

A covid-19 provocou mais de 5,40 milhões de mortes em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 18.890 pessoas e foram contabilizados 1.286.119 casos de infeção, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

Uma nova variante, a Ómicron, considerada preocupante pela Organização Mundial da Saúde (OMS), foi detetada na África Austral, mas desde que as autoridades sanitárias sul-africanas deram o alerta, a 24 de novembro, foram notificadas infeções em pelo menos 110 países, sendo dominante em Portugal.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Abertas candidaturas para o Prémio Grünenthal Dor 2023

A Fundação Grünenthal premeia anualmente trabalhos de investigação clínica ou básica, a quem atribui um prémio no valor de 7500 euros. O período de apresentação de candidaturas decorrerá até 30 de maio de 2024.

ULSVDL adota solução inovadora para gestão e rastreabilidade do instrumental cirúrgico

No âmbito da candidatura ao Sistema de Apoio à Modernização Administrativa (SAMA) “DIR@2020 – Desmaterializar, Integrar e Robotizar”, a Unidade de Reprocessamento de Dispositivos Médicos (URDM) da Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões (ULSVDL) deu um passo importante para otimizar os seus processos, ao implementar uma solução de gestão e rastreabilidade do instrumental cirúrgico

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights