Internamentos em Coimbra com números estáveis nos últimos dias

29 de Dezembro 2021

O número de internamentos de doentes com Covid-19 no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) tem-se mantido estável nos últimos dias, disse esta quarta-feira à agência Lusa fonte hospitalar.

Segundo o gabinete de comunicação e imagem, o CHUC contabiliza 10 doentes internados em cuidados intensivos, dos quais cerca de 80% não estão vacinados, o que perfaz uma taxa de ocupação de 75%.

Em enfermaria, a unidade hospitalar tem 49 doentes internados, dos quais 37% não estão vacinados, o que representa uma taxa de ocupação de 68%.

De acordo com a mesma fonte, nos últimos dias o número de doentes Covid-19 em internamento não tem subido, mas em contrapartida o Serviço de Urgência tem registado um aumento de afluência de doentes não urgentes.

Na terça-feira, os hospitais da região Centro voltaram a reduzir o número de internamentos em enfermaria e cuidados intensivos, disse hoje à agência Lusa fonte da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC).

O relatório indica que existiam 228 internados às 23:50 de terça-feira, menos sete relativamente a segunda-feira, dos quais 191 em enfermaria e 37 em Unidade de Cuidados Intensivos (UCI), dos quais 23 ventilados.

No mesmo dia, os hospitais da região Centro emitiram 27 altas para doentes em enfermaria e um em UCI, tendo ainda registado três óbitos em meio hospitalar (Centro Hospitalar de Leiria, CHUC e Centro Hospitalar e Universitário da Cova da Beira).

No total, as taxas de ocupação nas enfermarias e UCI nas unidades regionais são de 61% e 74%, respetivamente.

O setor social e privado convencionado tem internados 12 doentes não Covid-19.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights