Hospital de Braga investe 186 mil euros na reinstalação de unidade de dia médico

30 de Dezembro 2021

O Hospital de Dia Médico de Braga tem novas instalações, podendo agora acomodar até 17 utentes, com tratamentos programados e individualizados ao doente em ambulatório, foi hoje anunciado

Em comunicado, o Hospital de Braga refere que as novas instalações significaram um investimento de 186 mil euros.

Por causa da pandemia, o Hospital de Dia Médico tinha sido transferido temporariamente para um espaço junto à consulta externa de Psiquiatria.

O Hospital de Dia Médico tem por objetivo principal a prestação de cuidados de saúde em regime ambulatório de todas as especialidades.

Segundo o comunicado, o número de tratamentos no Hospital de Dia Médico tem aumentado “de forma sustentável” nos últimos anos, tendo em 2021 sido realizadas mais de 11.000 sessões.

Para o presidente do Conselho de Administração do Hospital de Braga, João Porfírio Oliveira, as instalações definitivas do Hospital de Dia Médico têm como objetivos a contínua qualidade dos cuidados de saúde prestados e a melhoria das condições de acesso quer para os utentes, quer para os profissionais”.

“As novas instalações podem acomodar até 17 doentes, com tratamentos programados e individualizados ao doente em ambulatório, distinguindo-se assim os circuitos com áreas bem definidas. Para além disso, estas novas instalações trazem a possibilidade de

um contacto de maior proximidade entre os clínicos do Hospital de Dia e os diferentes serviços”, acrescentou.

O Hospital de Braga prevê, para 2022, entre equipamentos e infraestruturas, investimentos no valor de 4,3 milhões de euros.

NR/HN/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga certifica mais 35 profissionais no âmbito do Programa Qualifica AP

A Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga) finalizou, esta semana, o processo de certificação de mais 35 profissionais, no âmbito do Programa Qualifica AP, uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), através do Centro Qualifica AP.

PCP apresenta medidas para “inverter a degradação” do SNS

O PCP apresentou esta sexta-feira algumas medidas urgentes para “inverter a degradação” do Serviço Nacional de Saúde (SNS), criticando as “políticas de vários governos” de PS, PSD e CDS, que abriram “caminho para a destruição” daquele serviço público.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights