Madeira registou ontem 310 novos casos e 153 recuperações

30 de Dezembro 2021

A Madeira registou na quarta-feira 310 novos casos de Covid-19 e 153 recuperações, indicou a Direção Regional da Saúde, referindo que o total de infeções ativas no arquipélago é agora de 2.494, com 31 doentes hospitalizados.

Entre os novos positivos, 11 foram importados e 299 são de transmissão local.

A região autónoma passa a contabilizar 18.636 casos confirmados de infeção por SARS-CoV-2 desde o início da pandemia, já com 16.010 recuperados.

A Madeira regista também um total de 132 óbitos associados à doença.

Em relação aos 2.494 casos ativos, dos quais 134 são importados e 2.360 de transmissão local, a autoridade madeirense informa que 31 pessoas estão internadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, duas delas nos cuidados intensivos, e 106 cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

No total, a Madeira tinha ontem 483 situações em apreciação, relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou provenientes dos vários postos de testagem da região.

A Direção Regional da Saúde informa que 386 pessoas estão em vigilância ativa nos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo e 45.923 pessoas estão também monitorizadas através da aplicação ‘MadeiraSafe’.

Os dados da autoridade regional diferem dos apresentados ontem pela Direção-Geral da Saúde (DGS), que atribuiu à Madeira mais um óbito e 771 novos casos, num total de 20.451 reportados desde março de 2020.

A DGS sinaliza agora 123 mortes associadas à doença no arquipélago desde o início da pandemia.

As autoridades da Madeira e dos Açores divulgam diariamente os seus dados relativos à Covid-19, que podem não coincidir com a informação do boletim da DGS.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

RD-Portugal aponta medidas de reestruturação dos centros de referência

O parco apoio psicológico aos cuidadores informais de pessoas com doenças raras é motivo de preocupação para a União das Associações das Doenças Raras de Portugal (RD-Portugal). Este indicador surge após um inquérito realizado às pessoas com doença rara para avaliar a sua experiência de utilização dos centros de referência.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights