Açores com 390 novos casos superam máximo diário pelo quarto dia

31 de Dezembro 2021

Os Açores diagnosticaram 390 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, ultrapassando o máximo diário pelo quarto dia consecutivo e totalizando 1.637 infeções ativas, mais 321 do que na quinta-feira, revelou hoje a Autoridade Regional de Saúde.

No boletim de hoje, referente às ultimas 24 horas, aquela entidade regista “390 novos casos positivos de covid-19, sendo 246 em São Miguel, 97 na Terceira, 18 no Faial, 10 no Pico, seis nas Flores, seis em Santa Maria, cinco na Graciosa e dois em São Jorge”.

Os novos casos representam um acréscimo de 102 relativamente ao boletim anterior e resultam de 5.025 testes, mais do dobro dos diagnósticos feitos na quinta-feira (2.177).

Hoje, estão internados 11 doentes, dez dos quais no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada (quatro em Unidade de Cuidados Intensivos).

No Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira está um doente.

Nas últimas 24 horas foram registadas 69 recuperações.

“O arquipélago regista presentemente 1.637 casos positivos ativos, sendo 1.121 em São Miguel, 309 na Terceira, 113 no Faial, 38 no Pico, 29 em Santa Maria, 17 na Graciosa, sete nas Flores e três em São Jorge”, descreve a Autoridade de Saúde.

A ilha do Corvo é a única das nove ilhas açorianas sem casos identificados.

Na ilha de São Miguel, nas últimas 24 horas “foram registados 140 novos casos positivos no concelho de Ponta Delgada, 48 no da Ribeira Grande, 34 no da Lagoa, 17 no da Povoação e sete no de Vila Franca do Campo”, acrescenta aquela entidade.

A ilha Terceira regista 51 novos casos positivos no concelho de Angra do Heroísmo e 46 no concelho da Praia da Vitória.

O Faial regista 18 novos casos correspondentes ao concelho da Horta.

O Pico regista oito novos no concelho de São Roque, um no concelho da Madalena e um no concelho das Lajes.

Nas Flores, há seis novos casos: quatro no concelho de Santa Cruz e dois no das Lajes.

Em Santa Maria, há seis novos casos correspondentes ao concelho de Vila do Porto.

Na Graciosa, há cinco novos casos positivos correspondentes ao concelho de Santa Cruz.

Em São Jorge, há um novo caso no concelho da Calheta e outro no concelho de Velas.

Desde 31 de dezembro de 2020 e até 22 de dezembro corrente, 198.828 pessoas completaram a vacinação primária (84%) e 34.528 receberam já o reforço da vacina (3.ª dose).

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados em relação à pandemia, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral da Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop “GPS Amamentação”, no dia 19 de abril, e o curso “T.I.M.E. para Nascer”, nos dias 21 e 27 de abril.

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

ESEnfC realiza hoje Encontro Anual do Programa de Doutoramento em Enfermagem

Arnaldo Santos e Gabriele Meyer estão hoje na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), onde falarão, respetivamente, sobre “Liderar em ciência: processos e dinâmicas de cocriação na era global e digital” (14h30) e “Passado, Presente e Futuro das Ciências de Enfermagem” (15h30).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights