Madeira reportou ontem mais uma morte e um novo máximo diário de 794 casos

31 de Dezembro 2021

A Madeira registou ontem mais uma morte por Covid-19, elevando o número de óbitos associados à doença para 133, indicou a Direção Regional de Saúde, que reportou também um novo máximo diário de 794 casos.

De acordo com a autoridade regional, o óbito é um homem de 79 anos, vacinado contra o SARS-CoV-2, mas com outras doenças, que estava internado no Hospital Dr. Nélio Mendonça.

Em relação aos 794 novos positivos, o total diário mais elevado desde o início da pandemia, a direção regional informa que 42 foram importados e 752 são de transmissão local.

O arquipélago passa a contabilizar 19.430 casos confirmados de Covid-19 desde março de 2020, já com 16.174 recuperados, dos quais 164 foram sinalizados ontem.

O número de casos ativos na região autónoma é agora de 3.123, com 35 doentes internados no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, três deles nos cuidados intensivos.

A autoridade regional indica ainda que 106 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

No total, havia ontem 458 situações em apreciação, relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou provenientes dos vários postos de testagem da região.

A direção regional informa que 363 pessoas estão em vigilância ativa nos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo e 47.337 viajantes monitorizados com recurso à aplicação ‘MadeiraSafe’.

Os dados da autoridade regional diferem dos apresentados ontem pela Direção-Geral da Saúde (DGS), que atribuiu à Madeira 563 novos casos, num total de 21.014 reportados desde março de 2020.

A DGS sinaliza também 123 mortes associadas à doença no arquipélago desde o início da pandemia.

As autoridades da Madeira e dos Açores divulgam diariamente os seus dados relativos à Covid-19, que podem não coincidir com a informação do boletim da DGS.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights