Mais de 20% da polícia de Nova Iorque encontra-se de baixa médica

31 de Dezembro 2021

Mais de 20% da polícia de de Nova Iorque encontra-se de baixa médica, coincidindo com o forte aumento de casos de covid-19 na zona, informou hoje o chefe do corpo policial da cidade, Dermont Shea.

Ainda assim, segundo o chefe do Departamento de Polícia de Nova Iorque (NYPD), haverá agentes suficientes nas ruas da cidade durante os festejos de fim de ano, após ter sido ordenado aos agentes que se encontravam de férias para que as cancelassem.

“É o nível mais alto [de baixas por doença] que vi na minha carreira. No pico da pandemia chegámos aos 19,8% e hoje temos 21%”, disse Dermont Shea numa conferência de imprensa sobre os preparativos para a festa de 31 de dezembro em Times Square, que irá receber cerca de 15 mil pessoas.

O NYPD anunciou na quarta-feira que o número se ausentes rondava os 16%, o que corresponde a 6.000 efetivos, dos quais 1.300 tinham tido um teste positivo à covid-19.

Por outro lado, Shea afirmou que não houve “ameaças credíveis” ao regresso da multidão à festa de fim de ano que se celebra em Times Square desde o início do século passado e onde, para além dos concertos e da tradicional descida da bola de vidro, decorrerá a tomada de posse do novo presidente da Câmara, Eric Adams.

As autoridades garantem que haverá uma “presença policial robusta” nas ruas e que outros organismos federais vão colaborar na proteção da cidade, que continua a ser um “alvo” apetecível para terroristas e extremistas.

NR/HN/LUSA

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

FNAM lança aviso a tutela: “Não queremos jogos de bastidores nem negociatas obscuras”

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) disse esta sexta-feira esperar que, na próxima reunião com o Ministério da Saúde, “haja abertura para celebrar um protocolo negocial”. Em declarações ao HealthNews, Joana Bordalo e Sá deixou um alerta à ministra: ” Não queremos jogos de bastidores na mesa negocial. Não queremos negociatas obscuras.”

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights