Hospital de Braga recebe 102 médicos internos para formação geral e específica

4 de Janeiro 2022

O Hospital de Braga recebeu ontem 58 médicos recém-licenciados que vão frequentar o Internato de Formação Geral este ano e 44 internos de Formação Específica.

A receção destes internos decorreu no auditório principal do hospital e contou com a presença do presidente do Conselho de Administração, João Porfírio Oliveira, do diretor clínico, Jorge Marques, do diretor do Internato Médico, Luís Basto, do diretor adjunto do Internato Médico, Narciso Oliveira, e da interna de Oncologia Sílvia Santos, que integra a Comissão de Internos.

João Porfírio Oliveira deu as boas-vindas institucionais aos jovens médicos, disse que o atual Conselho de Administração se mantém empenhado para que o Hospital de Braga seja ” um excelente local de formação” e destacou a capacidade formativa e de qualidade da instituição. O presidente do conselho de administração reiterou ainda que a cooperação com a Universidade do Minho (UM), a formação e investigação continuam a ser uma forte uma aposta para o crescimento do hospital.

Por sua vez, o diretor clínico, Jorge Marques, reforçou a importância destes jovens médicos, que ” são o futuro do SNS e do Hospital de Braga”, sendo fundamental continuar a ampliar as capacidades formativas da instituição para a melhoria contínua da qualidade dos serviços.

Luís Basto e Narciso Oliveira sublinharam a disponibilidade do Internato para apoiar constantemente estes jovens médicos, esperando que o hospital continue a responder às expectativas e necessidades dos internos.

A representante da Comissão dos Internos, Sílvia Santos, deu a conhecer esta estrutura de representação destes médicos.

Este ano, o Hospital de Braga não teve nenhuma especialidade com vagas por preencher, tendo sido a primeira escolha em três especialidades a nível nacional e em várias especialidades a nível regional.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights