Mais de três milhões de doses de reforço da vacina já foram administradas em Portugal

4 de Janeiro 2022

Portugal já administrou mais de três milhões de doses de reforço da vacina contra a Covid-19 e mais de 2,4 milhões de doses contra a gripe, anunciou a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Em comunicado, a DGS diz que, das mais de 2,4 milhões de doses de vacina contra a gripe administradas em Portugal, cerca de 477 mil foram nas farmácias.

A nota acrescenta que mais de um milhão de pessoas receberam as vacinas de reforço contra a Covid-19 e contra a gripe em simultâneo.

Segundo dados contabilizados até ao final do dia 03 janeiro, segunda-feira, das mais de três milhões de doses de reforço contra a Covid-19 administradas, quase dois milhões foram em pessoas com mais de 65 anos.

Até ao momento, receberam dose de reforço 88% das pessoas com mais de 70 anos, refere a DGS.

Entre os 60 a os 69 anos, já estão vacinadas 66% das pessoas, de acordo com o último boletim de vacinação (dados para a população residente em Portugal Continental estimada pelo INE para 2020).

Segundo dados dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), mais de cem mil crianças entre os 5 e os 11 anos estão agendadas para receberam a vacina contra a Covid-19 entre quinta-feira e domingo.

De acordo com dados de segunda-feira da DGS, estão já vacinadas com a primeira dose da versão pediátrica da Pfizer 95.752 crianças deste escalão etário.

Entre 05 de fevereiro e 13 de março serão administradas as segundas doses pediátricas, altura em que ficará concluído o esquema vacinal para esta faixa etária, estima o Governo.

A Covid-19 provocou 5.441.446 mortes em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da Agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 19.000 pessoas e foram contabilizados 1.434.570 casos de infeção, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights