São Paulo cancela Carnaval de rua em 2022

6 de Janeiro 2022

A cidade de São Paulo, a maior do Brasil, anunciou esta quinta-feira o cancelamento dos desfiles dos blocos de rua no Carnaval de 2022 devido à pandemia de Covid-19, juntando-se a outras cidades, como Rio de Janeiro ou Salvador.

A decisão foi anunciada pelo prefeito de câmara, Ricardo Nunes, que justificou o cancelamento do Carnaval de rua com o avanço da Covid-19 na cidade, onde casos de infeções provavelmente relacionados com a circulação da variante Ómicron do coronavírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19, têm aumentado bastante no início deste ano.

“Por conta da situação epidemiológica está cancelado o Carnaval de rua de São Paulo”, afirmou Nunes em declarações à imprensa local.

Apesar do cancelamento das atividades carnavalescas nas ruas, Nunes manteve – assim como aconteceu na cidade do Rio de Janeiro – a previsão da realização dos desfiles das escolas de samba no sambódromo do Anhembi, previstos para os dias 25, 26, 27 e 28 de fevereiro.

“Nós vamos sentar com a Liga das Escolas de Samba para combinar um protocolo para a realização dos desfiles no sambódromo. Caso eles aceitem os protocolos, os desfiles serão mantidos”, destacou o prefeito ‘paulista’.

A participação em eventos relacionados com o Carnaval, como bailes, irá obrigar à apresentação de comprovativo de vacinação, independentemente do número de pessoas, segundo a secretaria de Saúde da cidade de São Paulo.

O Brasil registou 619.513 mortes provocadas pelo coronavírus e mais de 22,3 milhões de infeções, segundo o Ministério da Saúde do país.

O Governo brasileiro também reconhece oficialmente 265 infeções provocadas pela estirpe Ómicron e informa que investiga outros 520 casos suspeitos.

A Covid-19 provocou 5.456.207 mortes em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em diversos países.

Uma nova variante, a Ómicron, considerada preocupante e muito contagiosa pela Organização Mundial da Saúde (OMS), foi detetada na África Austral, mas desde que as autoridades sanitárias sul-africanas deram o alerta, a 24 de novembro, foram notificadas infeções em pelo menos 110 países, sendo dominante em Portugal.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cientistas podem ter descoberto “vacina universal”

Cientistas da Universidade da Califórnia (Estados Unidos) revelaram uma nova estratégia para a vacina baseada em RNA que é eficaz contra qualquer estirpe de um vírus e segura mesmo para bebés e para quem tem o sistema imunitário enfraquecido.

UC e OM vão formar mil jovens internos por ano

A Universidade de Coimbra (UC) e a Ordem dos Médicos (OM) assinaram uma parceria que vai garantir formação contínua anual a mais de mil jovens do internato médico nas regiões Centro e Norte.

Mieloma Múltiplo: GSK anuncia resultados positivos de ensaio clínico de fase III DREAMM-8

A GSK plc (LSE/NYSE: GSK) anunciou recentemente os resultados positivos resultantes de uma análise intercalar do ensaio clínico DREAMM-8, fase III, que avaliou belantamab mafodotina, em combinação com pomalidomida e dexametasona (PomDex), versus o tratamento padrão, bortezomib e PomDex, como terapêutica de segunda linha e posterior para o mieloma múltiplo recidivante ou refratário. O ensaio clínico cumpriu o seu endpoint primário de sobrevivência livre de progressão de doença (PFS) numa análise interina pré-especificada e os resultados foram comunicados face à recomendação do IDMC.

USF Santiago de Palmela reacreditada

A Unidade de Saúde Familiar Santiago de Palmela foi reacreditada pelo Modelo Nacional de Acreditação em Saúde, conduzido pelo Departamento da Qualidade em Saúde da Direção-Geral da Saúde, em parceria com a Agencia de Calidad Sanitaria de Andalucía (ACSA)

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights