Madeira registou ontem recorde diário de 1.665 casos de infeção por SARS-CoV-2

7 de Janeiro 2022

A Madeira registou ontem 1.665 novos casos de infeção por SARS-CoV-2, o maior número diário desde o início da pandemia, passando a contabilizar 7.979 casos ativos, anunciou na quinta-feira a Direção Regional da Saúde (DRS).

A informação epidemiológica diária divulgada pela DRS dá conta que, dos 1.665 novos casos, 61 são importados e 1.604 são de transmissão local, acrescentando que há mais 649 doentes recuperados.

Relativamente aos 7.979 casos ativos, 399 são importados e 7.475 são de transmissão local.

De acordo com a DRS, estão 65 doentes hospitalizados no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, três dos quais em cuidados intensivos.

Há também 67 pessoas a cumprir isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

“No total, há 126 situações que se encontram hoje [ontem] em apreciação pelas autoridades de saúde, estando estas relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou provenientes dos vários postos de testagem”, acrescenta a DRS.

Estão ainda a ser acompanhados 222 contactos de casos positivos pelas autoridades de saúde da região e 30.858 viajantes com recurso à aplicação “Madeira Safe”.

A Madeira regista desde o início da pandemia 28.015 confirmados de Covid-19, 19.906 recuperações e 136 óbitos associados à doença.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Os dados da DGS de ontem atribuem 1.152 novos casos de Covid-19 à Madeira, que, nestas contas, totaliza 27.711 infeções e 128 mortes devido à doença Covid-19 desde março de 2020.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

FNAM lança aviso a tutela: “Não queremos jogos de bastidores nem negociatas obscuras”

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) disse esta sexta-feira esperar que, na próxima reunião com o Ministério da Saúde, “haja abertura para celebrar um protocolo negocial”. Em declarações ao HealthNews, Joana Bordalo e Sá deixou um alerta à ministra: ” Não queremos jogos de bastidores na mesa negocial. Não queremos negociatas obscuras.”

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights