Matosinhos faculta testes gratuitos aos alunos antes do regresso às aulas

7 de Janeiro 2022

Os estudantes a partir dos 12 anos das escolas públicas e privadas de Matosinhos, no distrito do Porto, podem, antes do regresso às aulas e de forma gratuita, realizar testes de rastreio à Covid-19, avançou na quinta-feira a câmara local.

O objetivo deste rastreio gratuito passa por minimizar o risco de transmissão do coronavírus SARS-CoV-2 no arranque do segundo período, após uma fase de maior convívio social devido às festas de Natal e Ano Novo, justificou a autarquia, numa nota publicada na sua página oficial.

Todos os estudantes a partir dos 12 anos que frequentem o ensino básico, secundário, superior e profissional em escolas públicas e privadas podem realizar o teste, sublinhou.

Os testes de rastreio serão realizados entre sábado e domingo, das 09:00 às 13:00 e das 14:00 às 19:00, na Escola Básica Augusto Gomes e na Escola Secundária Senhora da Hora, referiu a câmara.

Contudo, a realização do teste tem de ser obrigatoriamente precedida de inscrição através de um ‘link’ disponibilizado pelo respetivo estabelecimento de ensino até às 12:00 de sexta-feira, no seguimento do qual será remetido um email de confirmação com data e hora de agendamento.

Com o regresso às aulas agendado para segunda-feira, os professores e profissionais das creches e ATL podem, desde ontem e até domingo, fazer o reforço da vacina contra a Covid-19 em regime de Casa Aberta.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

Abertas candidaturas para o Prémio Grünenthal Dor 2023

A Fundação Grünenthal premeia anualmente trabalhos de investigação clínica ou básica, a quem atribui um prémio no valor de 7500 euros. O período de apresentação de candidaturas decorrerá até 30 de maio de 2024.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights