Podcast “Cancro sem Temor”: IPO do Porto lança episódio sobre inovação na oncologia

7 de Janeiro 2022

“Inovação do Meu Lado” é o tema do terceiro episódio do podcast do IPO do Porto “Cancro sem Temor”. Hoje, os ouvintes poderão esclarecer dúvidas relacionadas com ensaios clínicos.

Este episódio conta com a participação de José Dinis, diretor da Unidade de Investigação Clínica do IPO Porto, José Mário Mariz, diretor do Serviço da Clínica Oncohematologia do IPO Porto, e Fátima Oliveira, doente com carcinoma da mama metastizado, que fala sobre a experiência de participar num ensaio clínico.

A conversa flui para vários assuntos, por exemplo a forma como a oncologia é motor de inovação na área da saúde, o que é necessário mudar a nível nacional para que Portugal possa receber mais ensaios clínicos e em que medida estes podem ajudar os doentes.

“Cancro sem Temor” é um projeto desenvolvido pelo IPO do Porto e dirigido a toda a população, com o objetivo de realçar a importância de aprender a viver com o diagnóstico de cancro e desmistificar conceitos e ideias sobre esta vivência.

“Através de diferentes testemunhos e perspetivas, procura-se simplificar e retirar a carga negativa, o medo associado à doença, clarificando diferentes aspetos, para ajudar a lidar melhor com ela”, lê-se no comunicado de imprensa.

O podcast, que conta com o apoio da Novartis, está disponível no canal Youtube do IPO do Porto e nas plataformas Spotify e Apple Podcasts.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

FNAM lança aviso a tutela: “Não queremos jogos de bastidores nem negociatas obscuras”

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) disse esta sexta-feira esperar que, na próxima reunião com o Ministério da Saúde, “haja abertura para celebrar um protocolo negocial”. Em declarações ao HealthNews, Joana Bordalo e Sá deixou um alerta à ministra: ” Não queremos jogos de bastidores na mesa negocial. Não queremos negociatas obscuras.”

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights