Chanceler austríaco Karl Nehammer testa positivo

8 de Janeiro 2022

O chefe do Governo austríaco, Karl Nehammer, testou hoje positivo ao SARS-CoV-2, que causa a covid-19, mas está assintomático, depois de ter tomado três doses da vacina, anunciou hoje a chancelaria de Viena.

“Nada de preocupações, estou bem”, escreveu o chanceler austríaco num comunicado citado pela agência France-Presse (AFP), continuando a apelar para que os austríacos se vacinem.

“Continuo a apelar: vacinem-se, aceitem a terceira dose, que vos protegerá, seguramente, contra todas as formas graves” da doença, indicou Karl Nehammer.

O governo da Áustria está prestes a aplicar a vacinação obrigatória a partir de fevereiro, uma estreia na Europa, numa medida que polariza fortemente a sociedade austríaca.

De acordo com a AFP, Karl Nehammer pensa ter sido contaminado com o vírus na quarta-feira por um dos seus seguranças, que testou positivo, entretanto.

O chefe do Governo austríaco foi colocado em isolamento e cancelou as deslocações previstas para os próximos dias.

Na quinta-feira, o chanceler garantiu ter usado uma máscara FFP2 durante o exercício de funções, e numa conferência de imprensa esteve separado dos jornalistas por uma placa transparente de proteção.

Anteriormente ministro do Interior, Karl Nehammer, militar de profissão, sucedeu no início de dezembro a Sebastian Kurz, que saiu da vida política após ter sido posto em causa devido a ligações a casos de corrupção.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga certifica mais 35 profissionais no âmbito do Programa Qualifica AP

A Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga) finalizou, esta semana, o processo de certificação de mais 35 profissionais, no âmbito do Programa Qualifica AP, uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), através do Centro Qualifica AP.

PCP apresenta medidas para “inverter a degradação” do SNS

O PCP apresentou esta sexta-feira algumas medidas urgentes para “inverter a degradação” do Serviço Nacional de Saúde (SNS), criticando as “políticas de vários governos” de PS, PSD e CDS, que abriram “caminho para a destruição” daquele serviço público.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights