Quase 14% das empresas alemãs temem desaparecer devido à pandemia

10 de Janeiro 2022

Quase 14,0% das empresas alemãs considera que as consequências da pandemia ameaçam a sua sobrevivência, conclui um inquérito do instituto alemão ifo esta segunda-feira divulgado.

Segundo o inquérito, realizado em dezembro, a percentagem manteve-se inalterada quando comparada com o inquérito anterior, realizado em junho de 2021.

“A sensação de estar em risco é particularmente prevalecente entre agências de viagens e operadores turísticos, com 73,2%, bem como entre empresas da indústria de eventos, com 67,4%”, afirma Klaus Wohlrabe, chefe de inquéritos da ifo.

No retalho, 17,1% das empresas falaram de uma situação que ameaçava a sua sobrevivência em dezembro (contra 14,4% em junho).

“Isto é também uma consequência da contenção dos consumidores”, diz Wohlrabe.

Na hotelaria, a situação permanece crítica, com mais de metade das empresas a sentir a sua existência ameaçada, designadamente 52,5% dos restaurantes e empresas de ‘catering’ (contra 55,4% em junho).

Na indústria do alojamento, a percentagem foi de 58,8% em dezembro, contra 52,1% em junho.

Na indústria transformadora, apenas 5,7% das empresas consideram que a sua sobrevivência está ameaçada.

Tal como em junho, a indústria do vestuário é a mais afetada (21,3% em dezembro, contra 32,6% em junho), bem como as empresas gráficas (21,3%).

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights