Açores com 268 novos casos, 337 recuperações e 2.615 infeções ativas

11 de Janeiro 2022

Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, 268 novos casos positivos de Covid-19, totalizando hoje a região 2.615 infeções ativas, enquanto há mais 337 pessoas que recuperaram da doença, segundo o boletim da Autoridade de Saúde.

De acordo com o comunicado emitido diariamente por aquela entidade, nas últimas 24 horas foram realizadas 1.326 análises e detetados 119 novos casos de Covid-19 em São Miguel, 82 na Terceira, 28 no Faial, 26 no Pico, sete em São Jorge, três em Santa Maria e três nas Flores.

Em São Miguel foram registados 69 novos casos positivos no concelho de Ponta Delgada, 27 no da Ribeira Grande, 11 no da Lagoa, sete no de Vila Franca do Campo, quatro no da Povoação e um no de Nordeste.

A Terceira registou 47 novos casos positivos no concelho de Angra do Heroísmo e 35 no da Praia da Vitória.

O Faial registou 28 novos casos, correspondentes ao concelho da Horta.

No Pico, foram diagnosticados 20 novos casos positivos no município das Lajes e seis no da Madalena.

Em São Jorge foram registados quatro novos casos no concelho das Velas e três no da Calheta.

Em Santa Maria há três novos casos que correspondem ao concelho de Vila do Porto.

Nas Flores foram registados dois novos casos no concelho de Santa Cruz e um no das Lajes.

Hoje estão 25 doentes internados com Covid-19 nos Açores, mais um do que na segunda-feira, de acordo com os dados da Autoridade de Saúde Regional.

Em São Miguel estão internados 21 doentes no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada (três em Unidade de Cuidados Intensivos), estando ainda duas pessoas internadas no Hospital da Horta, no Faial, e duas no Hospital de Santo Espírito da ilha Terceira.

O arquipélago regista atualmente 2.615 casos positivos ativos, sendo 1.796 em São Miguel, 483 na Terceira, 222 no Faial, 54 no Pico, 23 em Santa Maria, 15 nas Flores, 15 em São Jorge, seis na Graciosa e um no Corvo.

A região contabilizou 53 óbitos associados à Covid-19 desde o início da pandemia.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados em relação à pandemia, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral da Saúde.

Desde 31 de dezembro de 2020 e até 5 de janeiro de 2022, foram administradas nos Açores 418.394 doses de vacina contra a Covid-19, estando presentemente 85,2% da população com a vacinação primária completa, e 44.032 pessoas receberam já a dose de reforço (18,6%).

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights