Suécia não envia representantes oficiais a Pequim2022 devido à pandemia

11 de Janeiro 2022

A Suécia não vai enviar representantes do governo aos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim2022, devido à pandemia da Covid-19, anunciou esta terça-feira o ministro sueco do Desporto.

“Isto não é um boicote diplomático”, disse o ministro Anders Ygeman, citado pela agência de notícias sueca TT.

Os Jogos estão marcados para o período entre 04 e 20 de fevereiro, mas devido às restrições impostas pela China à entrada de estrangeiros, poucos políticos mundiais devem viajar até Pequim.

As duas exceções notáveis são o Presidente russo, Vladimir Putin, que aceitou o convite do homólogo chinês, Xi Jinping, e o chefe da ONU, António Guterres.

Reino Unido, Estados Unidos, Canadá, Austrália e Reino Unido decidiram por um “boicote diplomático” aos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, para denunciar as violações dos direitos humanos na China, sobretudo na região de Xinjiang, habitada maioritariamente por membros da minoria étnica chinesa de origem muçulmana uigur.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights