Centro de Testes Rápidos alivia pressão sobre hospitais de Coimbra

14 de Janeiro 2022

O Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) inaugura hoje o Centro de Testes Rápidos de Antigénio como “resposta à enorme pressão” sobre os hospitais nesta fase do combate à pandemia da Covid-19.

“A abertura deste centro foi possível graças ao esforço conjunto do IPC e das suas unidades orgânicas, Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro e União de Freguesias de São Martinho e Ribeira de Frades”, referiu aquele estabelecimento de ensino superior em comunicado enviado à agência Lusa.

Segundo a nota, a abertura do centro visa aliviar a “enorme pressão que se regista nesta fase do combate à pandemia (…) sobre os serviços de urgência dos hospitais da cidade e proporcionar um maior acesso a testes rápidos antigénio gratuitos na margem esquerda” do rio Mondego, designadamente em São Martinho do Bispo, “cumprindo assim o IPC a sua missão como instituição proativa na apresentação de soluções para a sua comunidade interna e envolvente”.

A sessão pública de apresentação do centro realiza-se esta sexta-feira, às 14:00, no auditório António Arnaut, na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra, que integra o IPC.

Mediante agendamento prévio, o novo serviço funcionará de segunda a sexta-feira das 09:00 às 19:00, aos sábados das 10:00 às 18:00 e aos domingos das 14:00 às 18:00.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights