Hospital Amadora-Sintra suspende visitas a doentes internados

14 de Janeiro 2022

As visitas aos doentes internados no Hospital Fernando Fonseca (Amadora-Sintra) estão suspensas a partir de hoje "devido à evolução local e regional da pandemia de covid-19”, anunciou a instituição.

O Hospital Fernando Fonseca (HFF) anunciou em comunicado que se trata de uma medida preventiva, de caráter excecional e temporário, para “a redução de potenciais cadeias de transmissão”.

“O nosso dever é salvaguardar a vida dos doentes e das suas famílias, razão pela qual decidimos suspender as visitas aos doentes internados”, refere o Conselho de Administração do Hospital Fernando Fonseca citado no comunicado.

Afirma compreender que “é uma situação delicada”, mas defende ser “prioritário tentar travar as elevadas taxas de infeção por covid-19”.

“Por esse motivo, pedimos a compreensão e colaboração de todos. Esta medida será reavaliada conforme a evolução da pandemia”, sublinha o Conselho de Administração do Hospital Fernando Fonseca.

Atualmente, encontram-se internados no hospital 164 doentes com Covid-19, dos quais seis na Unidade de Cuidados Intensivos.

O Hospital Fernando Fonseca serve uma população de 550 mil habitantes dos concelhos de Amadora e de Sintra.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

Ispa promove estudo sobre incontinência urinária na mulher

O William James Center for Research do Ispa – Instituto Universitário apresenta um estudo com o tema “Crenças e estratégias sobre a incontinência urinária (IU): um possível papel moderador entre sintomas e função sexual e qualidade de vida”, que permitiu identificar benefícios se o tratamento tiver abordagem multidisciplinar entre médicos da especialidade e psicólogos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights