PPM alerta que Governo dos Açores já contratou mais um enfermeiro para o Corvo

17 de Janeiro 2022

O grupo parlamentar do PPM na Assembleia Legislativa dos Açores alertou esta segunda-feira que o Governo Regional (PSD/CDS-PP/PPM) “já contratou um novo enfermeiro” para a ilha do Corvo e vai contratar outro até ao fim da legislatura.

“A contratação de um enfermeiro para a Santa Casa da Misericórdia do Corvo é um compromisso do atual Governo [Regional] e será cumprido. Ainda nesta legislatura a ilha do Corvo contará com três enfermeiros residentes, algo que contrasta com a presença de apenas um enfermeiro quando o PS/Açores abandonou o poder”, diz o grupo parlamentar, em nota de imprensa.

O comunicado surgiu em resposta à reivindicação do PS dos Açores relativamente à contratação de mais um enfermeiro para aquela ilha.

“A Unidade de Saúde de Ilha do Corvo nunca teve mais de um profissional de enfermagem ao seu serviço ao longo dos 24 anos de gestão do Partido Socialista. Muito se estranha, assim, que, estando o PS/Açores apenas há um ano na oposição, só agora os socialistas tenham reconhecido a necessidade de contratar mais um enfermeiro para a ilha”, assinala na nota de imprensa o líder do grupo parlamentar do PPM, Paulo Estêvão.

O responsável diz que o executivo “contratou para a Unidade de Saúde mais um enfermeiro” desde janeiro de 2021, pelo que a Unidade de Saúde de Ilha do Corvo “tem ao serviço dois enfermeiros, algo sem qualquer precedente”.

“No que diz respeito à contratação de um enfermeiro especificamente para prestar serviço na Santa Casa da Misericórdia do Corvo, é também surpreendente que o PS/Açores tenha mudado de opinião em pouco mais de um ano”, observa o PPM.

Isto porque, diz o partido, “em julho de 2020, o grupo parlamentar do Partido Socialista impediu a aprovação de um Projeto de Resolução do PPM que reivindicava, justamente, a contratação de um enfermeiro para a Santa Casa da Misericórdia do Corvo, quando a ilha do Corvo só contava com um enfermeiro”.

“Tudo isto representa uma absoluta incoerência por parte dos socialistas”, conclui Paulo Estêvão.

O deputado socialista Lubélio Mendonça, eleito pelo Corvo para o parlamento açoriano, reivindicou hoje que Governo Regional assegure, como prometeu em setembro, a contratação de um enfermeiro para a Santa Casa.

Citado em nota de imprensa, o parlamentar refere que, em março de 2021, defendeu que o executivo PSD/CDS-PP/PPM “devia assegurar a contratação de mais um enfermeiro para a ilha e, simultaneamente, para o lar de idosos, tal como estava a ser preparado pelo anterior executivo”.

“Em setembro, o vice-presidente deste governo anunciou que apoiaria essa contratação, mas a verdade é que até ao momento a questão não está resolvida”, declarou Lubélio Mendonça.

O parlamentar defendeu “a importância de se assegurar uma resposta rápida para os utentes da Santa Casa da Misericórdia do Corvo que, face às declarações do governo, criaram grandes expectativas e estão agora descontentes por este assunto não estar resolvido”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Casos de sarampo sobem para 23 em Portugal

O número de casos de sarampo subiu para 23 em Portugal, havendo ainda seis casos em investigação, segundo um balanço da Direção-Geral da Saúde (DGS).

BIAL reforça Conselho de Administração

A BIAL anunciou a nomeação de Pierluigi Antonelli, atual membro do Conselho de Administração da Fresenius e Chairman e CEO da Fresenius Kabi, como membro não executivo do seu Conselho de Administração. O anúncio foi feito esta quarta-feira pela biofarmacêutica. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights