Rafal Kaminski é o novo Chief Scientific Officer da Angelini Pharma

Rafal Kaminski, o novo Chief Scientific Officer da Angelini Pharma, “tem uma vasta experiência internacional na descoberta e inovação em medicamentos e vai liderar a estratégia de investigação e desenvolvimento (I&D)” da empresa farmacêutica, foi hoje anunciado.

“Estou entusiasmado com a nomeação do Rafal, que completa a nossa equipa de liderança. Ele será decisivo para nos permitir desenvolver uma liderança sólida no campo do brain health e doenças raras”, afirmou o diretor executivo da Angelini Pharma. “Rafal conta com uma grande experiência na área, tendo liderado a descoberta e desenvolvimento clínico de pequenas moléculas inovadoras. Será responsável por conduzir a nossa estratégia atual e futura de desenvolvimento de produtos, incluindo o nosso modelo distinto de investigação e inovação”, informou Pierluigi Antonelli.

Nos últimos 15 anos, Rafal Kaminski desempenhou funções de liderança sénior de I&D na UCB Pharma, na Bélgica, e na Roche, na Suíça. Agora, junta-se à Angelini Pharma, deixando a OncoAndredi Therapeutics, onde desempenhou as funções de Chief Scientific Officer e Board Member.

“Estou muito contente por me juntar à Angelini Pharma e ajudar a desenvolver as suas áreas de investigação e inovação”, referiu Rafal Kaminski. “A Angelini Pharma tem um pipeline entusiasmante num vasto leque de áreas terapêuticas, e eu estou interessado em tirar partido da minha experiência e conduzir a equipa de I&D que colabora com a equipa de liderança”, acrescentou.

Rafal Kaminski doutorou-se em Farmacologia na Universidade Médica de Lublin, na Polónia, e completou o seu pós-doutoramento na Universidade Radboud, na Holanda, e nos Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos. Obteve um diploma em Medicina Farmacêutica pela ULB, na Bélgica.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Share This