19/01/2022 | Nacional, Notícias

Grupo Novartis Portugal tem novo líder

A liderança do Grupo Novartis em Portugal está agora entregue a Simon Gineste, diretor-geral da Novartis Farma desde janeiro de 2021, posição que acumula com a da presidência do Grupo.

Simon Gineste será o embaixador do Grupo, liderando a agenda de relações públicas externas da empresa e promovendo uma integração interna e externa entre as divisões – Farma, Oncologia, Sandoz, AAA e Novartis Gene Therapies.

O novo líder da Novartis Portugal é formado em Gestão e tem uma experiência sólida em funções comerciais e estratégicas. Nasceu em França, onde viveu, estudou e iniciou a sua carreira. Em Barcelona, na ESADE, fez um MBA.

Entrou na Novartis Espanha em 2007, onde assumiu a estratégia e liderança de equipas de vendas e marketing. Foi também diretor na área da Insuficiência Cardíaca para a Região Europa e, antes de ingressar na Novartis Portugal, ocupou a função de diretor da Área Cardiovascular, Renal e Metabólica na Novartis Espanha.

No último ano, Simon Gineste liderou a transformação do modelo organizacional e de negócio da Novartis Farma, tendo em vista a construção de uma organização mais aberta ao exterior e um melhor diálogo com clientes e parceiros, centrado em responder a necessidades concretas do doente, do profissional de saúde e do sistema de saúde e na criação de valor para além das terapêuticas que a companhia disponibiliza em Portugal.

“No atual contexto da saúde em Portugal e no mundo, a Novartis pretende continuar a colocar ao serviço do fortalecimento do nosso sistema de saúde as nossas pessoas, o nosso talento e a nossa inovação, que vai para além dos nossos medicamentos. A nossa ambição é de co-criar com todos os parceiros soluções relevantes que possam melhorar a experiência, a igualdade e o acesso nos cuidados de saúde. O nosso compromisso é servir melhor o sistema de saúde para que ele possa servir melhor a sociedade portuguesa”, afirma Simon Gineste.

Simon Gineste sucede a Cristina Campos, que liderou a Novartis Farma Portugal como diretora-geral desde meados de 2012 até dezembro de 2020. Em janeiro de 2021, Cristina Campos assumiu funções internacionais na Novartis Global Health. Licenciada em Ciências Farmacêuticas e com um MBA, Cristina Campos tem mais de 25 anos de experiência profissional. Assumiu ao longo da sua carreira diversas funções em empresas multinacionais na indústria farmacêutica e no sector do grande consumo.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Share This