Voto em mobilidade não causa preocupação especial à Associação Nacional de Municípios Portugueses

20 de Janeiro 2022

O voto em mobilidade no próximo domingo, para o qual estão inscritos, para já, 166 mil eleitores, não está a causar preocupação especial à Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), declarou esta quarta-feira a presidente, Luísa Salgueiro.

Em declarações após o anúncio feito pela ministra da Administração Interna, Francisca Van Dunem, de que os eleitores que se encontrem em isolamento, devido à Covid-19, poderão ir votar no dia 30 de janeiro, a autarca afastou problemas em relação ao voto antecipado agendado para o próximo domingo.

“O voto em mobilidade do próximo domingo (…) não nos está a trazer nenhuma preocupação especial”, assegurou a líder daquela associação, que deu como exemplo o que está a preparar enquanto presidente da Câmara de Matosinhos.

Assim, para o dia 23, relatou Luísa Salgueiro, vão ser abertas mesas de voto em “duas escolas em duas zonas diferentes” de Matosinhos, sendo que, ao nível da inscrição, ainda não atingiram “os cinco mil inscritos”.

Por isso, considera que a situação está “muito dentro do controlo” pois “há mais mesas previstas” e um desdobramento “para evitar o que aconteceu nas presidenciais, que foram longas filas no dia do voto em mobilidade”.

“A Secretaria-Geral do MAI [Ministério da Administração Interna] reuniu connosco e teve a preocupação de desdobrar o número de mesas exatamente para evitar que essa concentração de pessoas não venha a acontecer, mas só vamos poder saber melhor quando conhecermos os cadernos com o número de pessoas que vão exercer o seu direito de voto no domingo”, disse.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga certifica mais 35 profissionais no âmbito do Programa Qualifica AP

A Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga) finalizou, esta semana, o processo de certificação de mais 35 profissionais, no âmbito do Programa Qualifica AP, uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), através do Centro Qualifica AP.

PCP apresenta medidas para “inverter a degradação” do SNS

O PCP apresentou esta sexta-feira algumas medidas urgentes para “inverter a degradação” do Serviço Nacional de Saúde (SNS), criticando as “políticas de vários governos” de PS, PSD e CDS, que abriram “caminho para a destruição” daquele serviço público.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

FNAM lança aviso a tutela: “Não queremos jogos de bastidores nem negociatas obscuras”

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) disse esta sexta-feira esperar que, na próxima reunião com o Ministério da Saúde, “haja abertura para celebrar um protocolo negocial”. Em declarações ao HealthNews, Joana Bordalo e Sá deixou um alerta à ministra: ” Não queremos jogos de bastidores na mesa negocial. Não queremos negociatas obscuras.”

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights