Rússia com novo recorde diário de casos

22 de Janeiro 2022

A Rússia registou 52.212 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, o maior número diário desde o início da epidemia, anunciaram este sábado as autoridades sanitárias russas.

O centro operacional de combate à pandemia tinha comunicado 49.513 casos na sexta-feira, o que já era um recorde de infeções diárias desde que a pandemia foi declarada, em março de 2020.

As autoridades russas atribuíram os aumentos de casos dos últimos dias à variante Ómicron do vírus, considerada mais transmissível, mas menos letal, segundo a agência de notícias espanhola EFE.

Segundo as autoridades, a variante delta ainda é dominante no país, mas a Ómicron já representa 47,7% dos casos.

A nova variante foi agora detetada em mais de 60 das 85 regiões da Rússia.

Em Moscovo, a principal fonte de infeção da Rússia, o número de infeções foi de 16.094 nas últimas 24 horas, o registo diário mais elevado na capital russa.

Em São Petersburgo, a segunda cidade da Rússia, foram detetados 8.922 451 novos casos, também o registo mais alto de sempre.

Até agora, a Rússia contabilizou mais de 11 milhões de casos de Covid-19, com 325.433 mortos, segundo dados oficiais citados pela agência de notícias russa TASS.

Apesar do aumento das infeções nos últimos dias, continua a verificar-se uma tendência decrescente das mortes causadas pela doença infeciosa: 681 no último dia, depois de terem morrido mais de 1.000 pessoas por dia durante vários meses.

De acordo com o centro de crise, a letalidade da doença está agora ao nível de 2,95%.

Tendo em conta o forte aumento dos casos, as autoridades de Moscovo recomendaram que os maiores de 65 anos e doentes crónicos permaneçam em casa.

Pediram também às empresas que reintroduzissem o teletrabalho para o maior número possível de pessoas para evitar aglomerações nos transportes públicos.

O Presidente russo, Vladimir Putin, também reduziu o número de eventos públicos em que participa e está a trabalhar num regime misto de reuniões por teleconferência e presenciais.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop “GPS Amamentação”, no dia 19 de abril, e o curso “T.I.M.E. para Nascer”, nos dias 21 e 27 de abril.

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

ESEnfC realiza hoje Encontro Anual do Programa de Doutoramento em Enfermagem

Arnaldo Santos e Gabriele Meyer estão hoje na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), onde falarão, respetivamente, sobre “Liderar em ciência: processos e dinâmicas de cocriação na era global e digital” (14h30) e “Passado, Presente e Futuro das Ciências de Enfermagem” (15h30).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights