Rui Moreira preocupado com pouca afluência ao voto antecipado no Porto

23 de Janeiro 2022

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, mostrou-se este domingo preocupado com a pouca afluência ao voto antecipado no Pavilhão Rosa Mota, dizendo aos jornalistas que a capacidade pedida não será utilizada na totalidade.

“Vejo poucas pessoas inscritas. Estávamos a contar com mais pessoas inscritas. Nós tínhamos uma capacidade instalada, para hoje, para qualquer coisa como 60 mil pessoas, foi aquilo que nos pediu o MAI [Ministério da Administração Interna]”, disse aos jornalistas o autarca portuense à entrada do pavilhão.

Rui Moreira, que também votará antecipadamente hoje e se preparava para receber o secretário-geral do PS e primeiro-ministro António Costa, disse ainda que já tiveram de ser desmontadas algumas mesas de voto.

“Tínhamos 120 mesas, já tivemos de desmontar algumas, temos muito menos, temos menos de 20 mil pessoas. Preocupa-me muito que toda esta situação de pandemia leve a que haja pessoas que fiquem em casa”, partilhou.

“O importante é que todos que possam venham votar. É muito importante. A democracia precisa do voto de todos”, reforçou.

O autarca disse ainda não compreender as medidas Direção-Geral da Saúde (DGS), afirmando que não se iria pronunciar concretamente sobre as medidas relativas às eleições, quando questionado sobre a votação das pessoas em isolamento ou infetadas.

“Coisas da Direção-Geral da Saúde já não consigo compreender há muitos meses, continuo a não compreender, mas não me queria pronunciar sobre isso. Eles é que sabem, nós obedecemos. Estamos naquela fase em que é a Direção-Geral da Saúde que manda no país. Eu cumpro regras”, afirmou aos jornalistas.

Questionado sobre se também cumprimentaria o presidente do PSD, Rui Rio, caso este viesse votar antecipadamente, Rui Moreira respondeu que o faria caso o encontrasse hoje, dizendo também que receberia o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, caso este também tivesse optado por votar antecipadamente no Porto.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

FNAM lança aviso a tutela: “Não queremos jogos de bastidores nem negociatas obscuras”

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) disse esta sexta-feira esperar que, na próxima reunião com o Ministério da Saúde, “haja abertura para celebrar um protocolo negocial”. Em declarações ao HealthNews, Joana Bordalo e Sá deixou um alerta à ministra: ” Não queremos jogos de bastidores na mesa negocial. Não queremos negociatas obscuras.”

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights