Hospitais da região Centro contabilizam 370 internamentos

25 de Janeiro 2022

Os hospitais da região Centro contabilizavam às 23:59 de segunda-feira 370 internamentos por Covid-19, dos quais 13 em unidades de cuidados intensivos, disse à agência Lusa a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC).

Comparativamente à vaga registada sensivelmente na mesma data de 2021 (22 de janeiro), em que se registavam 1.322 doentes hospitalizados, os internamentos são agora pouco mais de um quarto desse valor.

Segundo o registo da ARSC enviado à agência Lusa, dos 370 internados às 23:59 de segunda-feira, 13 estão em unidades de cuidados intensivos, menos um do que domingo, dos quais 10 estão ventilados (menos dois).

Dos 13 doentes em cuidados intensivos na região Centro, cinco encontram-se no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), que regista uma taxa de ocupação de 42% [para uma lotação de 12 camas], de acordo com fonte hospitalar.

Em enfermaria, o CHUC regista 78 pessoas internadas e uma taxa de ocupação de 93% [para uma lotação de 93 camas], entre elas uma mulher grávida e quatro crianças.

Na segunda-feira, os hospitais da região Centro emitiram 39 altas médicas para doentes internados em enfermaria e uma para doente em unidade de cuidados intensivos.

Verificaram-se ainda nove óbitos por Covid-19 em meio hospitalar e 54 admissões hospitalares, tendo sido abertas 18 novas camas em enfermaria.

Segundo a ARSC, as taxas de ocupação nas enfermarias e unidades de cuidados intensivos nos hospitais da região Centro são de 86% e 36%, respetivamente.

O setor social/privado convencionado tem internados 50 doentes não Covid-19.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga certifica mais 35 profissionais no âmbito do Programa Qualifica AP

A Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga) finalizou, esta semana, o processo de certificação de mais 35 profissionais, no âmbito do Programa Qualifica AP, uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), através do Centro Qualifica AP.

PCP apresenta medidas para “inverter a degradação” do SNS

O PCP apresentou esta sexta-feira algumas medidas urgentes para “inverter a degradação” do Serviço Nacional de Saúde (SNS), criticando as “políticas de vários governos” de PS, PSD e CDS, que abriram “caminho para a destruição” daquele serviço público.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights