Depois dos hámsteres e encomendas por correio, Macau pede cuidado com canalizações

26 de Janeiro 2022

As autoridades de Macau pediram esta quarta-feira à população para verificar as canalizações nos edifícios para reduzir os riscos contra a Covid-19, uma semana depois de apelarem ao cuidado com encomendas pelo correio e de testarem hámsteres nas lojas.

“O Centro de Coordenação de Contingência do Novo Tipo de Coronavírus apela à população que de modo a evitar e reduzir o risco de transmissão vertical da Covid-19 dentro dos edifícios, devem verificar as canalizações em particular os tubos em curva “U” instalados nos drenos de água e de esgotos, nos edifícios, colocando água, de modo que evite a circulação de ar ou vapores de água no interior das divisões dos edifícios”, lê-se num comunicado emitido pelas autoridades.

A última vez que Macau diagnosticou qualquer caso de Covid-19 fora das quarentenas nos hotéis foi em setembro de 2021.

Na semana passada, Macau testou hamsters nas lojas do território, depois de o vizinho Hong Kong ter anunciado o abate de cerca de 2.000 pequenos roedores após testaram positivo à Covid-19 numa loja onde trabalhava um funcionário infetado, e apelou à população para que receba menos encomendas pelo correio, após a China ter ligado recentes casos de Covid-19 a embalagens que chegaram do estrangeiro.

Macau registou apenas 79 casos de Covid-19 desde o início da pandemia, tem seguido a política de zero casos de Covid-19, impõe quarentenas de regresso que podem chegar a 35 dias dentro de um quarto de hotel e não permite sequer a entrada a quem teve Covid-19 nos últimos dois meses.

Assim como acontece na China continental, o Governo de Macau passou a não considerar os casos assintomáticos para efeitos de contabilidade dos casos registados.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga certifica mais 35 profissionais no âmbito do Programa Qualifica AP

A Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga) finalizou, esta semana, o processo de certificação de mais 35 profissionais, no âmbito do Programa Qualifica AP, uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), através do Centro Qualifica AP.

PCP apresenta medidas para “inverter a degradação” do SNS

O PCP apresentou esta sexta-feira algumas medidas urgentes para “inverter a degradação” do Serviço Nacional de Saúde (SNS), criticando as “políticas de vários governos” de PS, PSD e CDS, que abriram “caminho para a destruição” daquele serviço público.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights