Congresso Português de Endocrinologia volta a realizar-se presencialmente em fevereiro

27 de Janeiro 2022

O Congresso Português de Endocrinologia, promovido pela Sociedade Portuguesa de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo (SPEDM), decorre entre 3 e 6 de fevereiro no Centro de Congressos de Faro.

Marcando o regresso presencial dos grandes eventos científicos nacionais, após quase dois anos de pandemia, o Congresso Português de Endocrinologia reúne um painel de oradores de renome nacional e internacional, médicos e investigadores com carreiras dedicadas à investigação e ao tratamento das doenças das glândulas endócrinas, designadamente a diabetes. Esta patologia afeta um milhão de portugueses, estimando-se que entre 30 a 40 por cento dos casos estejam ainda por diagnosticar.

Também serão debatidas outras patologias endócrinas, como as doenças da tiroide ou a obesidade, considerada pela Organização Mundial da Saúde a epidemia do Sec. XXI. Em Portugal, mais de metade da população adulta tem excesso de peso e cerca de 17% é obesa.

Com mais de sete décadas de existência, a Sociedade Portuguesa de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo (SPEDM) integra médicos, investigadores e outros profissionais de saúde que se dedicam ao estudo e ao tratamento das doenças endócrinas em Portugal.

Aceda aqui ao programa.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop “GPS Amamentação”, no dia 19 de abril, e o curso “T.I.M.E. para Nascer”, nos dias 21 e 27 de abril.

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights