“Mais de metade do total de investimento (cerca de 6,7 milhões de euros) será investido na modernização das instalações e em novos equipamentos, nomeadamente na remodelação do Serviço de Esterilização e na ampliação e renovação do Bloco Operatório, permitindo aumentar a produção cirúrgica e triplicar a capacidade de recobro desta unidade”, refere a unidade hospitalar, em comunicado.
O pacote de investimento prevê ainda a aquisição de um novo equipamento de tomografia computadorizada (TAC), a renovação dos aparelhos de raio-X e renovação e aumento dos equipamentos destinados à realização de endoscopia e colonoscopia.
Segundo o HDFF, estão ainda destinados 3,6 milhões de euros para as áreas da digitalização e modernização tecnológica, distribuídos por diversos projetos.
Entre esses projetos, referência designadamente para a criação de uma plataforma de integração da informação do cidadão/utente entre diversos prestadores de cuidados, a desmaterialização do circuito do medicamento e a renovação dos sistemas de informação.
“Queremos continuar a construir o Serviço Nacional de Saúde (SNS) do futuro, mais forte, mais moderno, mais ambicioso e mais inovador”, sublinha o conselho de administração do Hospital da Figueira da Foz.
LUSA/HN
0 Comments