Aberto autoagendamento para crianças entre os 5 e os 10 para primeira dose

1 de Fevereiro 2022

As crianças dos cinco aos 11 anos já podem fazer o autoagendamento para a toma da primeira dose da vacina contra a Covid-19, anunciaram os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS).

“O Portal de Agendamento Online para vacinação possibilita, desde hoje à tarde, a solicitação do agendamento da primeira dose da vacina contra a COVID-19, de crianças dos 5 aos 11 anos, para que possam ser vacinadas nos dias 5 e 6 de fevereiro, em exclusivo para ambiente pediátrico, no local mais conveniente, de acordo com a disponibilidade e a capacidade instalada dos postos de vacinação existentes”, indicaram os SPMS em comunicado.

O SPMS adiantou ainda que as “crianças que se encontram elegíveis para a administração da segunda dose, ou seja, que foram vacinadas nos dias 18 e 19 de dezembro, receberão SMS com a confirmação do respetivo agendamento”.

As crianças poderão fazer o agendamento no ‘site’ do Ministério da Saúde dedicado à Covid-19 (https://covid19.min-saude.pt/pedido-de-agendamento).

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

EHSAS Summer University estimula colaboração interprofissional na saúde

 A 1.ª Edição da EHSAS Summer University, com o tema “Shaping Europe’s Healthcare Future – The Workforce of Tomorrow”, decorre entre os dias 28 de julho e 2 de agosto em Braga, na Universidade do Minho. O programa educacional conta já com confirmações por parte da Direção-Geral da Saúde, da Direção Executiva do SNS, da Organização Mundial da Saúde e da Agência Europeia de Medicamentos.

Portugal com 20 casos confimados de sarampo

Portugal tem 20 casos confirmados de sarampo, revelou esta terça-feira a diretora-geral da Saúde, Rita Sá Machado, que realçou as “elevadas taxas de cobertura nacionais” na vacinação contra esta doença.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights