Açores com 1.594 novas infeções, três óbitos e mais de 15 mil casos ativos

3 de Fevereiro 2022

Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, 1.594 novos casos positivos de Covid-19 e três óbitos, totalizando hoje 15.055 infeções ativas, informa a Autoridade de Saúde.

No seu comunicado, aquela entidade adianta que, nas últimas 24 horas, “faleceram três pessoas no Hospital do Divino Espírito Santo em São Miguel, todas do concelho da Ribeira Grande”, o que eleva para 64 o número de óbitos nos Açores desde o início da pandemia de Covid-19.

De acordo com a Autoridade Regional de Saúde, morreu “um homem de 74 anos, residente em Rabo de Peixe, internado desde 26 de janeiro, com vacinação de reforço”, um “de 81 anos, residente na Ribeirinha, internado desde 31 de janeiro, não vacinado”, e “uma mulher de 96 anos, residente na Ribeira Seca, internada desde 26 de janeiro, com vacinação de reforço”.

Hoje há 56 pessoas hospitalizadas, mais quatro do que na quarta-feira, mantendo-se seis em cuidados intensivos.

No Hospital do Divino Espírito Santo, em São Miguel, estão 41 doentes (três em cuidados intensivos), 13 estão no Hospital de Santo Espírito da ilha Terceira (dois em cuidados intensivos) e dois no Hospital da Horta, no Faial (um em cuidados intensivos).

Quanto aos 1.594 novos casos, 1.059 foram diagnosticados em São Miguel, 346 na Terceira, 57 na Graciosa, 41 no Pico, 38 no Faial, 27 em São Jorge, 15 em Santa Maria e 11 nas Flores, resultantes de 4.979 análises.

Em São Miguel foram registados 594 novos casos positivos no concelho de Ponta Delgada, 202 no da Ribeira Grande, 96 no da Lagoa, 77 na Povoação, 67 em Vila Franca do Campo e 23 no concelho de Nordeste.

Na Terceira, foram diagnosticados 235 novos casos no concelho de Angra do Heroísmo e 111 no concelho da Praia da Vitória.

A Graciosa tem 57 novos casos no concelho de Santa Cruz.

No Pico, foram identificados 28 novos casos positivos no concelho da Madalena, nove no concelho das Lajes e quatro no concelho de São Roque.

O Faial registou 38 novos casos positivos no concelho da Horta.

Em São Jorge foram registados 22 novos casos positivos no concelho de Velas e cinco no concelho da Calheta.

Santa Maria tem 15 novos casos.

Nas Flores, há sete novos casos positivos no concelho das Lajes e quatro no concelho de Santa Cruz.

“Nas últimas 24 horas foram registadas 909 recuperações”, revela ainda a Autoridade de Saúde.

O arquipélago regista presentemente 15.055 casos positivos ativos, sendo 11.761 em São Miguel, 2.337 na Terceira, 316 no Faial, 240 no Pico, 163 em São Jorge, 153 na Graciosa, 49 em Santa Maria e 36 nas Flores.

Desde 31 de dezembro de 2020 e até quarta-feira, 207.559 pessoas tinham nos Açores a vacinação primária completa (87,8% da população) e 89.061 tinham já recebido a dose de reforço (37,7%).

Desde o início da pandemia, a região registou 40.208 infeções por SARS-CoV-2, que provoca a Covid-19, 64 óbitos e 24.806 recuperações.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados em relação à pandemia, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral da Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

FNAM lança aviso a tutela: “Não queremos jogos de bastidores nem negociatas obscuras”

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) disse esta sexta-feira esperar que, na próxima reunião com o Ministério da Saúde, “haja abertura para celebrar um protocolo negocial”. Em declarações ao HealthNews, Joana Bordalo e Sá deixou um alerta à ministra: ” Não queremos jogos de bastidores na mesa negocial. Não queremos negociatas obscuras.”

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights