Alemanha atinge novo máximo diário de 236 mil novos casos

3 de Fevereiro 2022

As autoridades de saúde alemãs registaram nas últimas 24 horas 236.120 novas infeções por coronavírus, um novo máximo diário, enquanto a Comissão Permanente de Vacinação (Stiko) analisa a possibilidade de recomendar a quarta dose da vacina.

O anterior máximo diário situava-se nos 203.136 novos casos e tinha sido atingido há uma semana.

A incidência acumulada também atingiu um novo recorde, com 1.283,2 novas infeções por 100 mil habitantes em sete dias, comparativamente aos 1.227,5 de quarta-feira, 1.017,4 de há uma semana e os 232,4 de há um mês, segundo dados do Instituto Robert Koch (RKI) de virologia atualizados ao dia de quarta-feira.

Além disso, 164 pessoas morreram com ou de Covid-19 em 24 horas, relativamente aos 188 de há uma semana, elevando o número de mortos em toda a pandemia para 118.334.

Desde o início da pandemia, 10.422.764 pessoas testaram positivo para o SARS-CoV-2, com 2.435.300 casos ativos atualmente, e 7.869.200 recuperaram da doença.

A taxa acumulada de internamentos em sete dias é de 4,77 por 100 mil habitantes, enquanto a ocupação em unidades de cuidados intensivos de pacientes com cCvid-19 é de 10% das camas disponíveis para a população adulta.

Até terça-feira, 75,8% da população (63,1 milhões de pessoas) tinha sido vacinada, 74,1% (61,6 milhões) com o esquema completo, enquanto 53,3% (44,3 milhões) já tinham recebido a dose de reforço.

Atualmente, 24,2% da população alemã (20,1 milhões de pessoas) ainda não está vacinada: 4 milhões têm menos de quatro anos (4,8%), para os quais ainda não existe vacina.

Em declarações ao grupo de media Funke, o presidente da Stiko, Thomas Mertens, disse que a comissão de vacinação discutiu na quarta-feira a recomendação de uma segunda dose de reforço com uma das vacinas baseadas na tecnologia de mRNA.

“Os dados mais recentes de Israel sugerem que uma quarta dose oferece alguma melhora na proteção contra infeções e uma melhora acentuada na proteção contra a progressão grave da doença”, afirmou o responsável, acrescentando que a Stiko prevê emitir em breve uma recomendação sobre o assunto.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Rafaela Rosário: “A literacia em saúde organizacional pode ser muito relevante para promover a saúde em crianças”

No II Encontro de Literacia em Saúde em Viana do Castelo, a investigadora Rafaela Rosário apresentou os resultados de um estudo pioneiro desenvolvido em escolas TEIP – Territórios Educativos de Intervenção Prioritária, instituições localizadas em contextos socioeconomicamente vulneráveis que recebem apoio específico do governo para combater o insucesso escolar e a exclusão social. A investigação demonstrou como uma abordagem organizacional, envolvendo professores, famílias e a própria comunidade escolar, conseguiu reverter indicadores de obesidade infantil e melhorar hábitos de saúde através de intervenções estruturadas nestes contextos desfavorecidos

RALS promove II Encontro de Literacia em Saúde

Viana do Castelo acolhe o II Encontro de Literacia em Saúde, organizado pela Rede Académica de Literacia em Saúde. O evento reúne especialistas e profissionais para debater estratégias de capacitação da população na gestão da sua saúde. A sessão de abertura contou com a presença de representantes da academia, do poder local e de instituições de saúde, realçando a importância do trabalho colaborativo nesta área

Projeto do Centro Académico e Clínico de Coimbra vence Prémio Healthcare Excellence 2025 da APAH

O projeto “Implementação de uma Unidade de Ensaios Clínicos Académicos na ULS de Coimbra: Modelo de Apoio Integrado para Investigação Translacional com Impacto Real na Saúde da População” foi o vencedor da 12.ª edição do Prémio Healthcare Excellence 2025, atribuído pela Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) em parceria com a AbbVie. 

A formação da opinião está a ser comandada por algoritmos

O advogado Adolfo Mesquita Nunes afirma, em entrevista à Lusa, que o processo de formação de opinião já não está a ser mediado por jornais, televisão ou amigos, mas por algoritmos, ou seja, tornou-se mais passivo.

ULS da Cova da Beira celebra 15 anos com mais de 220 nascimentos através de Procriação Medicamente Assistida

O Serviço de Medicina Reprodutiva da Unidade Local de Saúde (ULS) da Cova da Beira assinala este domingo 15 anos de atividade, tendo realizado tratamentos que resultaram no nascimento de mais de 220 bebés. Esta é a única estrutura do setor público localizada no interior de Portugal com capacidade para oferecer uma resposta integrada e completa em todas as valências da Procriação Medicamente Assistida (PMA).

Coimbra intensifica campanha de vacinação com mais de 115 mil doses administradas

A Unidade Local de Saúde de Coimbra registou já 71.201 vacinas contra a gripe e 43.840 contra a COVID-19, num apelo renovado à população elegível. A diretora clínica hospitalar, Cláudia Nazareth, reforça a importância da imunização para prevenir casos graves e reduzir hospitalizações, com mais de 17 mil doses administradas apenas na última semana

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights