Acreditados pela Ordem dos Farmacêuticos, os novos cursos têm como principal objetivo “formar profissionais de saúde em áreas do aconselhamento farmacêutico”. Os cursos de formação são organizados em parceria com o Instituto Pharmacare, especialistas na formação de equipas de farmácia através da organização de cursos de formação e-learning e seminários virtuais.
De acordo com a Zambon está prevista a realização de sete cursos durante este ano de 2022, sendo 4 módulos sobre Intervenção Farmacêutica na patologia Respiratória e 3 novos módulos sobre Intervenção Farmacêutica na Dor Aguda.
O primeiro começou esta semana e centra-se nas diferenças entre a constipação, a gripe e a Covid-19. O segundo módulo terá início em fevereiro e abordará a intervenção farmacêutica na Dor de Dentes.
“Os cursos organizados pela Zambon e pelo Instituto Pharmacare visam contribuir para a formação dos profissionais de saúde e ser úteis no dia-a-dia da farmácia comunitária”, afirma a Diretora do Instituto Pharmacare, Dra. Paula Iglésias.
Os cursos são realizados online, sendo compostos por um vídeo explicativo do módulo e casos práticos. Uma vez terminados os vídeos, o aluno tem a possibilidade de fazer um teste para poder obter entre 0,15 e 0,30 créditos por cada módulo realizado em função da duração do mesmo. Todos os cursos publicados permanecem na plataforma, portanto, os alunos podem aceder aos cursos a qualquer momento e rever o conteúdo dos vídeos, se necessário.
Desde o seu lançamento em fevereiro de 2021, a Academia Zambon alcançou mais de 2500 alunos registados na plataforma. Mais de 80% destes alunos são farmacêuticos, seguidos de técnicos de Farmácia e estagiários.
PR/HN/Vaishaly Camões
Gostava de receber no meu email todas as formações creditadas para eu fazer através do computador.