Pedro Ricardo Luís Morgado nomeado coordenador regional da saúde mental pela ARS-Norte

4 de Fevereiro 2022

O conselho diretivo da Administração Regional do Norte (ARS-Norte) nomeou, no âmbito da implementação e acompanhamento do Plano Regional para a Saúde Mental, o professor Pedro Ricardo Luís Morgado como coordenador regional, foi esta sexta-feira anunciado.

Em comunicado, a ARS-Norte revela hoje que o professor Pedro Ricardo Luís Morgado foi nomeado como coordenador regional para a saúde mental por deliberação, a 27 de janeiro, do conselho diretivo daquela instituição.

O artigo 13.º do decreto de lei nº 113/2021, de 14 de dezembro, determina que as Administrações Regionais de Saúde devem assegurar a implementação e acompanhamento do Plano Regional para a Saúde Mental e, consequentemente, nomeação de um coordenador que “seja detentor de formação e trabalho” naquela especialidade.

“Tendo em conta, por um lado, os objetivos definidos, quer pelo Governo, quer pelo Conselho Diretivo desta ARS que, numa base filosófica da Psiquiatria, pretende apostar na prestação de cuidados de saúde mental numa lógica de proximidade”, observa a ARS-Norte, salientando também o trabalho desenvolvido há vários anos pelo professor Pedro Ricardo Luís Morgado.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Sindicato de Enfermeiros anuncia adesão à greve geral

Os enfermeiros vão aderir à greve geral em 11 de dezembro, em protesto contra o Acordo Coletivo de trabalho proposto pela tutela e o Pacote Laboral, que dizem precarizar contratos e retirar benefícios, anunciou hoje o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses.

FNAM critica mudança do conceito de SNS e adere à greve geral de 11 de dezembro

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) realizou o seu XIV Congresso em Viana do Castelo, nos dias 15 e 16 de novembro, reunindo mais de uma centena de participantes. Durante o encontro, foram debatidas e reafirmadas as prioridades estratégicas para a defesa da carreira médica e para a preservação de um Serviço Nacional de Saúde (SNS) público, universal, de qualidade e próximo da população. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights