Açores com 1.404 casos e 378 recuperações nas últimas 24 horas

5 de Fevereiro 2022

A Autoridade Regional de Saúde diagnosticou 1.404 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, 378 recuperações e o mesmo número de internamentos (60) de sexta-feira, segundo o boletim divulgado hoje.

Dos 1.404 casos, 947 foram registados em São Miguel, 293 na Terceira, 43 na Graciosa, 37 no Pico, 34 em São Jorge, 25 em Santa Maria, 19 no Faial e seis nas Flores, resultantes de 4.875 análises.

Em São Miguel foram registados 563 casos no concelho de Ponta Delgada, 181 na Ribeira Grande, 119 na Lagoa, 60 na Vila Franca do Campo, 23 no Nordeste e um na Povoação.

Na Terceira foram diagnosticados 210 casos no concelho de Angra do Heroísmo e 83 no concelho da Praia da Vitória.

A Graciosa regista 43 casos no concelho de Santa Cruz, enquanto no Pico foram registados 16 casos no concelho da Madalena, 14 em São Roque e sete nas Lajes.

Em São Jorge foram registados 27 casos no concelho de Velas e sete no concelho da Calheta, enquanto Santa Maria regista 25 casos, o Faial 19 e nas Flores seis.

Estão 60 pessoas internadas nos Açores, sendo 39 no Hospital do Divino Espírito Santo, em São Miguel, cinco dos quais em cuidados intensivos), 17 no Hospital de Santo Espírito, da Terceira, onde estão três pacientes em cuidados intensivos, e quatro no Hospital da Horta, no Faial, com uma pessoa em cuidados intensivos.

Os Açores registam 43.035 casos desde o início da pandemia e 26.039 recuperações, a par de 66 óbitos.

Nas últimas 24 horas foram registadas 378 recuperações, sendo que os Açores registam 16.640 casos ativos, sendo 13.204 em São Miguel, 2.449 na Terceira, 280 no Faial, 217 no Pico, 212 em São Jorge, 188 na Graciosa, 67 em Santa Maria e 23 nas Flores.

De 31 de dezembro de 2020 e até 04 de fevereiro, 207.877 pessoas tinham nos Açores a vacinação primária completa (87,9%) e 92.373 tinham já recebido a dose de reforço (39,1%).

A vacinação pediátrica regista 5.290 inoculações referentes à primeira dose, o que corresponde a 31,1% de um universo de 17.033 crianças entre os 5 e os 11 anos.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados em relação à pandemia, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral da Saúde.

A Covid-19 provocou pelo menos 5.710.711 de mortes em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 20.127 pessoas e foram contabilizados 2.843.029 casos de infeção, segundo a última atualização da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China.

A variante Ómicron, que se dissemina e sofre mutações rapidamente, tornou-se dominante do mundo desde que foi detetada pela primeira vez, em novembro, na África do Sul.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

PS propõe aumento permanente para pensões e condiciona subida do ISP

O PS propôs a conversão de um eventual bónus pontual nas pensões num aumento permanente, uma das cerca de cem alterações ao OE2026. Eurico Brilhante Dias garantiu que as medidas mantêm o excedente orçamental e condicionou uma eventual subida do ISP à aprovação parlamentar, destinando essa receita para baixar o IVA de alimentos.

Proteção Civil valida plano de intervenção para emergências no Aeroporto da Madeira

O Serviço Regional de Proteção Civil aprovou o novo Plano Prévio de Intervenção para o Aeroporto da Madeira, documento que estabelece os procedimentos de atuação imediata em caso de acidente grave. A validação ocorreu durante a reunião semanal do Centro de Coordenação Operacional Regional e foi complementada por um exercício de larga escala que simulou um cenário de derrame e incêndio numa aeronave, envolvendo dezenas de viaturas e operacionais de múltiplas entidades

Bial integra Pedro Pereira Gonçalves no Conselho de Administração

A farmacêutica Bial anunciou hoje a cooptação de Pedro Pereira Gonçalves para o seu Conselho de Administração, na qualidade de membro não executivo. O executivo, com um percurso cimentado entre a alta finança e as políticas públicas, traz para a empresa de Porto uma visão estratégica que pretende alavancar a ambição de expansão internacional e o reforço das parcerias globais do grupo.

Proteção Social na UE Consome Quase um Terço do PIB em 2024

O peso das prestações de proteção social na economia da União Europeia acentuou-se no ano de 2024, representando 27,3% do Produto Interno Bruto do bloco. Segundo dados do Eurostat, a despesa total ascendeu a 4,9 mil milhões de euros, um aumento homólogo de 6,9%. Finlândia, França e Áustria lideram no esforço relativo, enquanto a Irlanda regista a percentagem mais baixa. Em Portugal, a fatia do PIB afeta a estas rubricas também cresceu.

RALS promove II Encontro de Literacia em Saúde

Viana do Castelo acolhe o II Encontro de Literacia em Saúde, organizado pela Rede Académica de Literacia em Saúde. O evento reúne especialistas e profissionais para debater estratégias de capacitação da população na gestão da sua saúde. A sessão de abertura contou com a presença de representantes da academia, do poder local e de instituições de saúde, realçando a importância do trabalho colaborativo nesta área

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights